EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Bruno Montaleone interpretará companheiro de Ney Matogrosso no filme ‘Homem com H’

Ator vai ser Marco de Maria na cinebiografia do cantor

PUBLICIDADE

Foto do author Paula Bonelli
Por Paula Bonelli
Atualização:

Bruno Montaleone está confirmado para o elenco de ‘Homem com H’, uma cinebiografia que começará a ser filmada nos próximos dias em São Paulo. Montaleone interpretará Marco de Maria, companheiro de Ney Matogrosso, que será vivido por Jesuíta Barbosa no filme. Marco faleceu devido à AIDS, após 13 anos ao lado de Ney. As gravações ocorrerão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Bruno Montaleone também já participou de nove novelas  Foto: Carlos Sales

PUBLICIDADE

Monteleone compartilha um pouco da história de seu personagem: “Ney conheceu Marco quando ele ainda era muito jovem, por volta dos 20 anos. Marco estava na faculdade de medicina. Ele amava a praia e cuidava de Ney, da saúde e alimentação dele, apesar de ser o mais novo na relação”.

“O amor que ele e Ney construíram é lindo, e ver o amadurecimento dessa relação e como eles enfrentaram juntos as adversidades da vida é admirável”, completa Montaleone.

O ator afirmou que seu processo de pesquisa para compor o personagem incluiu a leitura de biografias sobre Ney. Ele também assistiu a filmes e algumas reportagens que o ajudaram a reforçar a ambientação da época, como a forma como a sociedade se comportava de maneira geral. “É estranho também ver o crescimento da AIDS no mundo, e especialmente como foi no Brasil’, afirmou.

Este é o quarto longa-metragem do ator Bruno Montaleone, após ‘Diários de Intercâmbio’ (2021), ‘Detetive Madeinusa’ (2021) e ‘Perdida’ (2023). Aos 27 anos, ele possui um extenso currículo na TV, com nove novelas em sua carreira.

Publicidade

‘Homem com H’ acompanha a história de Ney Matogrosso desde a infância até os dias atuais, mostrando seus desafios, os preconceitos que enfrentou e grandes amores. O filme é escrito e dirigido por Esmir Filho e produzido pela Paris Entretenimento.

Para Monteleone, é uma honra fazer parte do elenco dessa produção e contar a história de um dos maiores intérpretes e de uma das vozes mais marcantes da cultura brasileira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.