EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Complexo do Pacaembu vai receber a 3ª edição da feira de arte ArPa em junho

O evento será nos dias 5 e 9 de junho

PUBLICIDADE

Foto do author Gilberto Amendola
Por Gilberto Amendola
Atualização:

A feira de arte ArPa chega a sua terceira edição em 2024 e acontecerá entre 5 e 9 de junho no Complexo Pacaembu. O evento contará com curadoria de nomes como Ana Carolina Ralston, Germano Dushá, José Esparza Chong Cuy e Raphael Fonseca. A feira é organizada em quatro setores expositivos: Principal, UNI, Satélite e Arte em Campo.

Ana Carolina Ralston é uma das curadoras do evento Foto: Lucas Fonseca

PUBLICIDADE

O setor Satélite, dedicado à produção audiovisual e aberto gratuitamente ao público, contará com a curadoria de Raphael Fonseca, um dos poucos brasileiros a figurar na prestigiosa lista Power 100, da ArtReview, que elenca os 100 principais nomes do universo da arte contemporânea mundial neste ano.

Germano Dushá será o curador do Setor UNI, dedicado a estandes solo de artistas promissores da cena contemporânea.

A Sala de Conversas, em que uma série de convidados debatem temas relativos à arte contemporânea, ficará sob a responsabilidade de Ana Carolina Ralston, jornalista cultural, pesquisadora e curadora de arte independente.

Já o mexicano José Esparza Chong Cuy, que também foi curador da feira em edições passadas, ficará responsável pelo setor Arte em Campo, um setor que leva esculturas e instalações às áreas comuns do Complexo do Pacaembu.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.