PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Kobra e artista ucraniano inauguram mural em SP para conscientizar sobre os impactos da guerra

Obra está na lateral de um prédio residencial no bairro de Pinheiros

Foto do author Gilberto Amendola
Por Gilberto Amendola
Atualização:

Com a intenção de ser um instrumento de conscientização sobre os impactos da Guerra na Ucrânia, o brasileiro Kobra recebeu Sasha Korban na semana em que o conflito completou dois anos. A parceria entre os artistas é apoiada pelo Instituto Ucraniano.

O encontro de Kobra e Korban resultou na obra intitulada de “The Exchange” (o intercâmbio, em português). Ela será inaugurada nesta terça-feira, 5, dias após o aniversário de dois anos da invasão da Ucrânia pela Rússia.

Mural inspirado na Guerra da Ucrânia, assinado pelo Eduardo Kobra e por Sasha Korban. FOTO:WERTHER SANTANA / ESTADÃO CONTEÚDO Foto: ESTADAO CONTEUDO / ESTADAO CONTEUDO

PUBLICIDADE

Pintado na lateral de um prédio residencial de 9 andares no bairro de Pinheiros (na Avenida Pedroso de Morais), o mural representa o objetivo comum a ambos os países pela proteção do meio ambiente, destacando a destruição causada pelo conflito no território ucraniano e os impactos significativos em sua população.

No mural, borboletas emergem de um vaso tradicional ucraniano rachado –representando tanto os danos causados quanto o reflorescimento do país europeu.

05/03/2024 - MURAL INSPIRADO NA GUERRA DA UCRÂNIA/ CIDADES - Foto do Mural inspirado na Guerra da Ucrânia, assinado pelo Eduardo Kobra e por Sasha Korban. A obra está na lateral de um prédio residencial na Avenida Pedroso de Morais, 144. FOTO:WERTHER SANTANA / ESTADÃO CONTEÚDO Foto: ESTADAO CONTEUDO / ESTADAO CONTEUDO
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.