PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Médico de Anitta e Larissa Manoela faz evento para lançar filme sobre endometriose

O documentário ‘Below the Belt’ tem entre as produtoras Hillary Clinton e Rosario Dawson

PUBLICIDADE

Foto do author Marcela Paes
Por Marcela Paes
Atualização:

O ginecologista e obstetra Maurício Abrão - médico da atriz Larissa Manoela e que operou a Anitta - vai fazer um evento, para convidados, em São Paulo, no dia 22, para lançar no Brasil o documentário Below the Belt.

O médico Maurício Abrão Foto: Fernando Cardoso Motta

PUBLICIDADE

O filme, da cineasta Shannon Cohn, tem produção executiva de Hillary Clinton, Rosario Dawson, Corinne Foxx e Mae Whitman e, a partir da experiência de quatro pacientes com endometriose, mostra as dificuldades no diagnóstico e tratamento da doença, que afeta uma em cada nove mulheres em todo o mundo.

“A doença é a principal causa de dor pélvica na mulher e, também, de infertilidade feminina. Estudos do nosso grupo apontaram que demora de sete a 12 anos para diagnosticá-la”, afirma Abrão, que é Professor Associado e Coordenador do setor de endometriose da Clínica Ginecológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Hillary Clinton e Shannon Cohn Foto: Cindy Ord

Após a exibição no congresso MIGS, que também é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Endometriose, será realizado um debate entre especialistas, a diretora do documentário e o público.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.