EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Quatro obras que estarão expostas na SP-Arte serão doadas para a Pinacoteca após a feira

A seleção de artistas estava na lista de desejos do museu e foi elaborada pela equipe de curadoria da Pina junto aos doadores

PUBLICIDADE

Foto do author Marcela Paes
Por Marcela Paes

A Pinacoteca de São Paulo já garantiu a doação de quatro obras antes mesmo da feira SP-Arte abrir para convidados amanhã (3).

01/04/2024 - EXCLUSIVO DIRETO DA FONTE - Quadro de Gê Viana Credito: Galeria Superfície Foto: Galeria Superfície

PUBLICIDADE

Segundo Paulo Vicelli, diretor Institucional da Pinacoteca, a seleção de artistas estava na lista de desejos do museu e foi elaborada pela equipe de curadoria da Pina junto aos doadores. Os curadores já foram atrás das galerias e selecionaram trabalhos importantes de artistas brasileiros e que passarão a fazer parte da coleção do museu de arte mais antigo do estado de São Paulo.

São elas, uma pintura de grandes dimensões do artista da etnia Wapichana, Gustavo Caboco, doada pela Iguatemi, uma pintura da artista maranhense Gê Viana (na foto acima), doada pela empresária Cleusa Garfinkel, um desenho da artista Marga Ledora, oferecido pela colecionadora Renata de Paula, e uma marchetaria do curandeiro e artista do povo Ye´pá Mahsã da Amazônia, Bu´ú Kennedy, doada pelo casal Ana Eliza e Paulo Setúbal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.