PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Saiba quem é a referência mundial em Inteligência Artificial que vem para SP participar de evento

O ciclo de conferências ‘Fronteira do Pensamento’ começa em abril

Foto do author Gilberto Amendola
Por Gilberto Amendola
Atualização:

Referência mundial em Inteligência Artificial (IA), físico graduado em Oxford e doutor pela Universidade de Stanford, foi vice-presidente do Conselho de IA e Robótica do Fórum Econômico Mundial e atuou como consultor da ONU para o controle de armas. É Stuart Russell, cientista que acaba de confirmar sua presença na Temporada 2024 do Fronteiras do Pensamento. O ciclo de conferências terá início em abril.

Stuart Russell Foto: Peg Skorpinski

PUBLICIDADE

Russell é autor de Inteligência Artificial a Nosso Favor (2021), livro adotado por mais de 1,5 mil universidades em 135 países. O cientista busca maneiras de conviver com máquinas capazes de aprender, a fim de garantir que elas trabalhem estritamente de acordo com objetivos pautados pelos homens.

Em 2016, fundou o Centro de Inteligência Artificial Compatível com Humanos na Universidade de Berkeley. Suas preocupações atuais incluem a ameaça de armas autônomas e o futuro da inteligência artificial e sua relação com a humanidade.

A pré-venda de ingressos começa dia 29 de fevereiro, para um público restrito e, a partir do dia 07, para todos os interessados

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.