‘Cem Anos de Solidão’: Veja o primeiro vídeo da série da Netflix baseada em García Márquez

Produção é inspirada em obra vencedora do Nobel de Literatura e tem apoio da família do escritor; série estreia ainda neste ano, mas data não foi divulgada

PUBLICIDADE

Foto do author Dora Guerra
Por Dora Guerra
Atualização:

Nesta quarta-feira, 17, foi divulgado o primeiro teaser de Cem Anos de Solidão, série da Netflix baseada no romance de Gabriel García Márquez.

Coronel Aureliano Buendía em 'Cem Anos de Solidão' Foto: Divulgação/Netflix

A produção entrará para o streaming em 2024, mas a data de estreia ainda não foi anunciada. Veja o teaser:

Descrita pela Netflix como “uma das produções audiovisuais mais ambiciosas da América Latina”, a série é estrelada por Claudio Cataño (Coronel Aureliano Buendía adulto), Jerónimo Barón (Aureliano Buendía criança) e Marco González (José Arcádio Buendía). O projeto tem apoio da família do escritor, que morreu em 2014, e foi filmado totalmente na Colômbia.

Sobre ‘Cem Anos de Solidão’

PUBLICIDADE

Cem Anos de Solidão é uma obra que mescla realismo e magia. O livro conta a mítica história dos Buendía. Ao longo de várias linhagens, a família é atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene a um século de solidão.

Publicado em 1967, o livro é uma das obras mais emblemáticas de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Considerado uma obra-prima das literaturas hispano-americana e universal, o romance aclamado pelo público já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos e foi traduzido para mais de 40 idiomas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.