PUBLICIDADE

Mingau passa por cirurgia na cabeça e segue em estado grave na UTI após ser baleado

Baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça durante viagem a Paraty (RJ) na noite de sábado, 2

Foto do author Redação
Por Redação

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, passou por uma cirurgia intracraniana de mais de três horas de duração, informou por volta das 21h15 deste domingo, 3, um boletim médico do hospital São Luiz, onde está internado. O músico segue em estado grave na UTI, sedado e com a ajuda de ventilação mecânica para respirar. Na noite de sábado, 2, o artista foi baleado na cabeça durante viagem a Paraty, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Confira a íntegra da nota divulgada pelo hospital abaixo:

“O hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como ‘Mingau’, foi submetido na tarde deste domingo (3/9) a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, situada na zona sul da capital paulista. O procedimento durou cerca de 3h30.

O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva [UTI], sedado e mantido sob ventilação mecânica.

O caso segue recebendo toda a assistência necessária, sob os cuidados do neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.”

Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, no programa 'The Noite' Foto: Reprodução de 'The Noite' (2023)/SBT

Entenda o estado de saúde de Mingau

Inicialmente levado ao hospital Hugo Miranda, na região, foi transportado em um helicóptero com UTI móvel para a capital paulista no período da tarde. Posteriormente, foi divulgado um boletim médico destacando seu estado “delicado”. Tanto a namorada quanto a filha do músico publicaram vídeos no Instagram pedindo orações aos fãs e pedindo respeito à privacidade da família.

Em entrevista ao canal Globo News, Marello Russo, delegado de Paraty que trabalha no caso, afirmou: “É uma área onde o tráfico de drogas atua muitas vezes armado no local. Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, no local, podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo [Mingau]”. Segundo informações do G1, um dos suspeitos de ter cometido o crime foi preso neste domingo, 3, após uma denúncia anônima.

Publicidade

Estadão entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Mais cedo, o Estadão, conversou com a agente de shows da banda, Sammantha Donadel, que destacou: “Ele [Mingau] não tem inimizade com ninguém, é amigo de todo mundo, é amado e querido por onde passa”.

Quem é Mingau, baixista do Ultraje a Rigor

Mingau integra o grupo Ultraje a Rigor ao lado do vocalista Roger Moreira, do baterista Bacalhau e do guitarrista Marcos Kleine desde 1999, após a saída de Serginho. Entre os anos de 1982 e 1985, ele foi guitarrista da banda Ratos do Porão.

PUBLICIDADE

Sua carreira foi marcada por passagens em diferentes bandas do gênero rock e punk rock. Aos sair do Ratos do Porão, Mingau formou a banda 365 e gravou o disco com o mesmo nome do grupo. Em 1989 deixou a banda e entrou no grupo Inocentes. Nos anos 2000, o artista fundou a banda Vega, apostando em um ritmo mais pop.

No Ultraje a Rigor emplacou diversos sucessos, como as canções InútilCiúme e Nós vamos invadir sua praia. Mingau também ficou conhecido do público por conta do programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT, do qual faz parte do elenco fixo junto com os outros integrantes da banda.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.