PUBLICIDADE

‘Kafka e a Boneca’ leva história vivida por escritor ao teatro

Montagem escrita e dirigida por Marllos Silva estreia no Sesi-SP em 5 de março

PUBLICIDADE

Foto do author Ubiratan Brasil
Por Ubiratan Brasil

Franz Kafka (1883-1924) viveu uma experiência singular um ano antes de sua morte: ao passear pelo Parque Steglitz, em Berlim, o escritor encontrou uma menina, Lia Hillel, que chorava desconsoladamente por ter perdido sua boneca. Para acalmar a garotinha, Kafka inventou que a boneca tinha viajado. Mais: no dia seguinte, vestido de carteiro, ele levou um carta para a menina no parque. Seguiu-se uma correspondência em que o autor de A Metamorfose simulou os acontecimentos vividos pela boneca em sua viagem por diversos países.

Esse é o ponto de partida de Kafka e a Boneca, musical infantil que estreia no dia 5 de março no Teatro do Sesi-SP. Nesta semana, o elenco – encabeçado por Marcos Lanza no papel do escritor – iniciou os ensaios com o cenário praticamente pronto.

O elenco do musical infantil 'Kafka e a Boneca', com direção de Marllos Silva. Foto Caio Gallucci Foto: Caio Gallucci/Divulgação

Olhar

PUBLICIDADE

“A grande diferença dessa obra de Kafka é que as demais são escritas sobre o olhar dele para o mundo. Já este espetáculo fala sobre o Kafka”, comenta Marllos Silva, diretor e autor do texto da peça, que tem direção musical de Daniel Rocha, autor das canções e dos arranjos. “Para quem conhece sua história e a forma como ele se relacionou com a família, vê aqui um homem diferente do imaginário que o mundo conheceu. De repente, o homem avesso a relações familiares e sem filhos é visto completamente entregue a um esforço para curar a dor de uma criança com a qual ele não tinha nenhuma relação.”

Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados no site sesisp.org.br/eventos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.