PUBLICIDADE

Aos 93 anos, Fernanda Montenegro e Nathália Timberg destacam ‘inveja sadia’ entre elas

Atrizes trocaram elogios durante especial em homenagem à amizade de quase sete décadas entre elas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Aos 93 anos de idade, as atrizes Fernanda Montenegro, e Nathália Timberg trocaram uma série de elogios e falaram sobre suas experiências na dramaturgia brasileira no especial Fernanda e Nathália: Amigas de Uma Vida, que foi ao ar pelo canal Viva, na TV paga, na tarde deste sábado, 29.

Em determinado momento, Fernanda comentou sobre a primeira vez em que viu a colega atuando, há cerca de 70 anos: “Era uma atriz completa. Um domínio cênico absoluto. Há uma inveja sadia. Eu queria fazer [uma atuação assim] um dia”.

Fernanda Montenegro e Nathália Timberg durante a gravação do especial 'Fernanda e Nathalia: Amigas de Uma Vida' Foto: Reprodução de 'Fernanda e Nathalia: Amigas de Uma Vida' (2023)/Canal Viva

PUBLICIDADE

“A Competição... Eu quero fazer o melhor, não para ganhar da Nathália. Ela também, e me provoca. Não é a competição ‘doentia’... É consigo mesma. Como você não vai ter vontade de competir com você?”, continuou.

A dupla também falou sobre a amizade. “Sempre tivemos uma corrente que nos une. Você pode estar bem com o colega, amar o colega, ter uma vida em comum com o colega e isso às vezes não acontece”, disse Fernanda.

Timberg complementou: “Sintonia. Você se alimenta da sensibilidade do outro, e se nos tocarmos nas nossas sensibilidades ao trocarmos, vai até simpatias ou não. É outro plano. Tem pessoas que você não tem essa empatia”.

O especial Fernanda e Nathália: Amigas de Uma Vida foi ao ar na TV a cabo pelo Viva neste sábado, 29, e estará disponível aos assinantes Globoplay + Canais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.