PUBLICIDADE

Publicidade

Cannes Lions: Brasileiros marcam presença nas principais palestras do festival; confira programação

15 palestras da programação oficial do festival serão capitaneadas por executivas e executivos brasileiros

Foto do author Wesley Gonsalves
Atualização:

ENVIADO ESPECIAL A CANNES -Na semana que os integrantes do mercado criativo de todo o mundo colocam seus olhos no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, evento do qual o Estadão é o representante oficial no País, uma lista expressiva de publicitários, Chief of Marketing Officers (CMOs), e outros executivos brasileiros chegam à Riviera Francesa para palestrar e transmitir um pouco do conhecimento nacional sobre as diversas disciplinas ligadas ao mercado criativo.

PUBLICIDADE

Nesta edição do festival, entre esta segunda, 17, e sexta, 21, no sul da França, o Estadão terá uma cobertura completa, com as principais discussões do mercado, palestras do evento e também com os prêmios que consagrarão as campanhas mais criativas do mundo com os cobiçados “Leões” de Cannes Lions.

Ao todo, 15 palestras na programação oficial do festival serão capitaneadas por executivas e executivos brasileiros, sejam eles representantes de companhias nacionais ou internacionais.

Além da lista de eventos dentro do Palácio dos Festivais, outros publicitários e nomes do mercado doméstico participarão de outras agendas pela cidade, a exemplo da palestra sobre equidade de gênero e papel das mulheres no mercado publicitário com a influenciadora Camila Coutinho. A organização é da World Women Foundation, em Cannes.

Retono ao ‘Palais’

De volta ao Cannes Lions, um ano depois de participar como membro do júri em 2023, a presidente do Nossa Praia e diretora de ESG da B&Partners, Dilma Campos, retorna ao Palácio dos Festivais a convite da organização do evento, agora para discursar para o mercado criativo global sobre como a criatividade pode desbloquear as ferramentas de ESG (sigla em inglês para as questões ambientais, sociais e de governança).

“Nós pensamos muito em como poderíamos provocar essas pessoas para pensar o ESG de forma diferente”, afirma a executiva que leva ao evento a palestra “ESG pra já”, na terça-feira, 18.

Outro executivo que também retorna ao Cannes Lions para palestrar no evento é o CMO global da AB InBev, Marcel Marcondes. Em 2023, o executivo abriu a semana do Cannes Lions com uma palestra sobre o reconhecimento da gigante de bebidas como “Marketer of the Year” pelo segundo ano consecutivo.

Publicidade

Ele também falou da ação da Budweiser, que precisou mudar seus planos de marketing durante a Copa do Mundo no Catar, após o país do oriente médio proibir a venda de bebidas alcoólicas na competição esportiva. A ideia acabou rendendo o alguns prêmios à marca, entre eles o Titanium Lions.

Neste ano, também na terça-feira, Marcondes chega ao Teatro Lumière, no Palácio dos Festivais, com a palestra “Going for Gold”, para debater sobre como as marcas podem criar marcas mais valiosas e se manterem relevantes mesmo após atingirem os maiores postos do mercado.

Estreando no festival, a vice-presidente de marketing do Nubank, Juliana Roschel, será uma das palestrantes do painel que discutirá o papel dos Chiefs of Creative Officer (CCOs) dentro dos negócios e como eles foram alçados ao “estrelato” no mercado criativo global.

A executiva brasileira dividirá o painel com o vice-presidente global de marca da Nivea, Tobias Collée, e a CMO da Mars Wrigley para o s Estados Unidos, Gabrielle Wesley.

A programação completa da participação dos brasileiros no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade pode ser acompanhada no site oficial do evento e também no aplicativo para celular (Android e iOS).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.