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Peugeot anuncia ofensiva para recuperar rentabilidade

Por AE

Recuperar o crescimento e a rentabilidade e ultrapassar 4 milhões de veículos vendidos até 2010. Essas são algumas das metas da PSA Peugeot Citroën, anunciadas hoje, em Paris, pelo presidente mundial do grupo, Christian Streiff. Para 2015, a meta da empresa é ser o grupo mais competitivo na Europa. Em nota divulgada hoje, o grupo informa que ambiciona uma margem operacional entre 5,5% e 6% do faturamento em 2010, e um crescimento contínuo do indicador até 2015 para uma faixa entre 6% e 7%. A empresa pretende ainda posicionar a Peugeot e a Citroën entre os cinco primeiros na Europa em termos de qualidade e serviço. No total, estão previstos 29 lançamentos na Europa no período 2007 a 2010. A empresa prepara ainda uma ofensiva comercial na região que possibilite a venda de 300 mil veículos suplementares em 2010. Dentro do programa para melhorar sua competitividade, o grupo informa que quer reduzir em 30% as despesas fixas, diminuir em 30% os prazos de desenvolvimento; em 10% os custos logísticos; atingir no final de 2007 a meta de 100% do programa de eficiência industrial e aumentar em 20 pontos a taxa de utilização da capacidade industrial. No Brasil o objetivo do grupo é estar entre os quatro grandes líderes da indústria automotiva. A estratégia para crescer no País prevê o lançamento 12 novos modelos até 2010. A empresa também quer reforçar a rede de concessionárias de cada uma de suas duas marcas; gerar rapidamente novas capacidades industriais; aumentar a participação das compras locais e fortalecer localmente as atividades de Pesquisa e Desenvolvimento.

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