Publicidade

Head de transformação da Siemens conta sobre carreira - e como foi ser a única CEO no Oriente Médio

Claudia Massei, da Siemens, foi entrevistada na série ‘DNA da Liderança’, que conta histórias de líderes e traz dicas de carreiras

Foto do author Redação
Por Redação

Claudia Massei atua hoje como assessora do CEO global da Siemens na unidade de negócios de motion control (controle de movimento), e é líder de transformação da empresa na Alemanha. O seu currículo é invejável: formada pelo ITA, a engenheira aeronáutica fala oito idiomas, tem MBA na escola de negócios mais antiga dos EUA e foi a única mulher estrangeira CEO no Oriente Médio, de 2018 a 2020, em Omã (país que faz fronteira com Emirados Árabes Unidos e Iêmen).

Claudia Massei é assessora do CEO global da Unidade de Negócios Motion Control da Siemens  Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

No início da sua carreira, a executiva brasileira foi professora em um cursinho preparatório e conta que várias das habilidades que usa até hoje vieram da época de sala de aula. Para ela, fornecer um ambiente onde as pessoas se sintam motivadas a tentar coisas é essencial para impulsionar o crescimento da companhia.

Para saber mais sobre a história da executiva brasileira, acesse neste link a entrevista completa do especial DNA da Liderança do Estadão, que conta histórias de executivos e dicas para aqueles que têm interesse em seguir esses caminhos.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.