PUBLICIDADE

Alexa torce por Rihanna e Brendan Fraser no Oscar 2023; veja mais palpites da assistente da Amazon

Robô amanheceu atacando de vidente e endossa favoritismo de ‘Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo’

Foto do author Simião  Castro
Por Simião Castro
Atualização:

Alexa ou Mãe Dinah? A assistente virtual amanheceu neste domingo, 5, atacando de vidente. Ao dar ‘bom dia’ para a máquina, os usuários foram convidados a receber palpites para o Oscar 2023.

Ela aposta em Rihanna para vencer ‘Melhor Canção Original’ por ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’. E endossa o favoritismo de ‘Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo’ como ‘Melhor Filme’ e outras categorias.

PUBLICIDADE

Já é hábito da robô dar dicas, fazer comentários e até receber convidados nas mensagens de abertura do dia. Desta vez a inteligência artificial entrou no ‘trem do hype’ da mais importante premiação do cinema. Mas alertou: o chute pode não ser quente.

‘Bem que poderiam dar uma estatueta para Rihanna e outra para Lady Gaga’, responde a robô ao ser perguntada sobre palpites ao Oscar. Mas ela crava a intérprete de ‘Lift Me Up’ como a favorita.

Para ganhar a estatueta de Melhor Direção, cravou Daniel Kwan e Daniel Scheinert - as mentes por trás de ‘Tudo em Todo o Lugar’. Não surpreende. Já levaram vários outros prêmios nesta categoria.

Ainda pelo filme do multiverso, Alexa diz que Michelle Yeoh leva ‘Melhor Atriz’. ‘Se atuar em um universo já é difícil, imagine em vários’, diz. Mas ela muda de título pelo correspondente masculino da categoria: para ‘Melhor Ator’ a aposta é em Brendan Fraser, por A Baleia.

Brendan Fraser concorre a 'Melhor Ator' por 'A Baleia' Foto: A24

Ao seguir pedindo palpites, a assistente virtual passou a repetir as mesmas frases anteriores. Mas já dá para sentir um gostinho e talvez tirar sugestões para o bolão de última hora. Veja algumas das apostas.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.