PUBLICIDADE

João Carreiro postou vídeo brincando com roupa hospitalar antes de morrer em cirurgia

Artista não resistiu a procedimento para colocar válvula no coração; músico ficou conhecido ao lado do ex-companheiro de carreira, Capataz

Foto do author Redação
Por Redação

João Carreiro, que morreu na quarta-feira, 3, aos 41 anos, postou um vídeo antes de morrer em uma cirurgia. Ele se submeteu a um procedimento para adicionar uma válvula no coração em um hospital de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas não resistiu. Artista ficou conhecido nos anos 2000 na formação de dupla com o ex-companheiro, Capataz, que informou e lamentou a morte no Instagram. Assista ao vídeo acima.

PUBLICIDADE

Na gravação, o artista brincou com a roupa hospitalar e disse que passaria uns dias longe das redes devido à operação. “Se eu empacotar, eu não quero saber dessa roupinha aqui não, hein? Não combinou muito comigo isso aqui não. É de florzinha”, disse ele.

Na quarta-feira, 3, a mulher do cantor, Francine Caroline, chegou a informar que o coração já estaria funcionando sozinho após adicionarem a válvula. Segundo a mulher, a equipe médica finalizaria o procedimento dentro de duas horas. No entanto, horas depois, Francine pediu por orações pela vida do sertanejo.

Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, João deixou a dupla João Carreiro & Capataz em 2014 e resolveu seguir carreira solo após sucessos como Bruto, Rústico e Sistemático e Xique Bacanizado. Sozinho, Carreiro lançou duas músicas recentemente, dentre elas Meu Avô e Bagulho é Louco Mano. O último show do sertanejo foi na virada do ano para 2024 no município de Pedra Preta, no seu estado de origem.

LEIA TAMBÉM:

Última música de João Carreiro foi feita em homenagem ao avô, Euripedes Correa, a quem chamava de sua 'maior inspiração'. Foto: Reprodução de vídeo/YouTube/João Carreiro

Caru Comparin Corrêa, filha do cantor João Carreiro, lamentou a morte do pai nas redes sociais. “Você sempre foi o melhor pai que eu poderia ter. Todos nossos momentos ficarão eternizados no meu coração. Espero que aí no céu toque muito Tião Carreiro. Saiba a gente viveu nossa música favorita (Till Forever Falls Apart) e isso me traz um alívio absurdo”, escreveu ela no Instagram nesta quarta-feira, 3.

Publicidade

“Cê sempre foi minha pessoa favorita e eu espero que mesmo sendo tarde, você descubra isso. Sei que eu nunca fui muito de demonstrar, mas todos os passeios de carro em que você viu se eu tinha acertado as notas e me deu bronca por fazer a oitava são especiais para mim. Guardarei para sempre você em mim. Eu te amo infinitamente pai”, completou a jovem.

Capataz também homenageou o antigo parceiro e disse que recebeu a notícia junto da filha, que estava na barriga da mãe quando ambos iniciaram a carreira juntos. “Ninguém, além de nós, saberemos o que vivemos”.

Outros artistas como Ana Castela e a dupla Jads e Jadson também publicaram as suas condolências pela morte do músico. Nos stories do Instagram, Ana publicou registros junto ao cantor e agradeceu pela visita que Carreiro fez a sua cidade natal, Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, no dia 30 de dezembro, “Deus sabe de tudo, e ele te queria com ele”, disse.

Velório ocorreu hoje em Campo Grande

O velório do sertanejo João Carreiro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 4, das 7h às 9h, na Câmara Municipal de Campo Grande (Mato Grosso do Sul). Depois, o corpo será levado para Cuiabá (Mato Grosso).

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.