PUBLICIDADE

Publicidade

Ana Marcela é hexacampeã do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas nos 10km

Nadadora brasileira supera rival holandesa, chega em segundo na etapa de Israel e fatura seu sexto título no torneio

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

A nadadora Ana Marcela faturou o hexacampeonato da prova de 10km do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas em águas abertas neste sábado, ao garantir a medalha de prata em Eilat, Israel, na última etapa do calendário. Ao todo, na temporada, ela acumulou 37.500 pontos.

A baiana repete o desempenho das temporadas de 2010, 2012, 2014, 2018 e 2021, quando fechou o ano como detentora do título da competição. Em uma prova bastante concorrida, Ana Marcela completou a fechou a disputa em 1h56min23seg. A australiana Chelsea Gubecka foi a campeã da etapa, enquanto Leonie Beck, da Alemanha, completou o pódio em terceiro lugar.

Em junho de 2022, Ana Marcela Cunha foi bicampeã do mundo nos 5 km. A atleta brasileira venceu a prova realizada no Lago Lupa, em Budapeste, na Hungria, válida pelo Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Foto: CBDA

PUBLICIDADE

Empatada na liderança com Sharon Van Rouwendaal com 2.200, Ana Marcela caiu na água precisando terminar a prova à frente da sua principal rival. Enquanto a brasileira terminou em segundo, a holandesa cruzou a linha de chegada na quinta posição.

A regularidade foi a grande marca da atleta brasileira em 2022. Ela garantiu presença no pódio em todas as etapas. O título fecha uma temporada de êxito nas competições que disputou. Ana Marcela levou o ouro nas provas de 25km e 5km. Além disso, ainda amealhou uma medalha de bronze nos 10km.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.