PUBLICIDADE

Publicidade

Basquete: Yago, da seleção brasileira, sofre fratura em jogo da Euroliga

Em nota, assessoria de comunicação informou neste sábado, dia 16, que jogador será submetido a cirurgia, mas não há riscos de ele ficar fora do Pré-Olímpico

Foto do author Mirella  Joels
Por Mirella Joels
Atualização:

Yago dos Santos, um dos destaques da seleção brasileira masculina de basquete, viveu uma situação preocupante durante uma partida da Euroliga, na Sérvia, na Arena Belgrado, na quinta-feira, dia 14. No jogo do Estrela Vermelha contra o Maccabi Tel Aviv, de Israel, o jogador levou uma cotovelada de Bonzie Colson e sofreu uma lesão grave no rosto.

PUBLICIDADE

O armador da seleção passou a noite no hospital realizando exames e em observação. Em nota nas redes sociais, o clube divulgou que o atleta fraturou a parede do seio frontal e sofreu uma pequena concussão após levar uma cotovelada na testa. “Este tipo de lesão geralmente requer cirurgia, o que está sendo considerado”, disse a equipe em nota. O clube ainda disse que vai informar o prognóstico do tratamento e a recuperação de Yago dos Santos.

Em nota, a assessoria de comunicação de Yago informou neste sábado, dia 16, que o atleta passou por exames de imagem que apontaram um ponto de afundamento na parte frontal do crânio. De acordo com a equipe, o jogador será submetido a uma cirurgia na próxima terça-feira, 19, para reconstrução da região da fratura e a previsão inicial é de que ele fique afastado das atividades com a equipe por 10 a 15 dias.

O atleta vai precisar usar uma máscara de proteção em seu retorno por período determinado. “Segundo os médicos, a recuperação será rápida, Yago retornará ao Estrela Vermelha sem limitações e estará à disposição da Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico, em julho”, afirma a nota.

Nos dias 2 a 7 de julho, o atleta tem compromisso com o Pré-Olímpico na Letônia. O torneio será a última chance da seleção se classificar para Paris 2024. Para tranquilizar os fãs, Yago postou uma foto no Instagram com a mensagem “Tudo passa, vejo vocês em breve”.

Seleção brasileira de basquete

Yago foi convocado para a seleção pela primeira vez em 2017, e logo na sua estreia, foi líder em número de assistências e de roubos de bola.

Basquete: Yago, da seleção brasileira, sofre fratura em jogo da Euroliga Foto: Reprodução X/@kkcrvenazvezda

Em 2018, conquistou o título do Sul-Americano Sub-21 na Argentina. Ele foi o maior pontuador da equipe, com 20 pontos na final, fato que o consagrou como o MVP da competição. Em 2022, o armador liderou a equipe Sub-23, chegando ao ouro na competição GLOBL Jam em Toronto. Novamente, ele foi eleito MVP com 30 pontos e 11 assistências. Em 2023, ele foi um dos 12 atletas convocados para a Copa do Mundo pela Confederação Brasileira de Basquete.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.