PUBLICIDADE

Ituano x Corinthians: onde assistir, horário e escalação das equipes

Time de Mano Menezes busca segunda vitória consecutiva enquanto lida com situações desconfortáveis fora de campo, como perda de jogadores

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, na estreia do Paulistão no fim de semana, até animou o torcedor do Corinthians, mas o panorama geral é de desconfiança. Ao enfrentar o Ituano, às 19h30 desta quarta-feira, dia 24, no Novelli Júnior, o time comandado por Mano Menezes terá de lidar com a sombra de acontecimentos que têm colocado interrogações sobre a atuação da nova gestão corintiana, liderada pelo presidente Augusto Melo.

Na coletiva de imprensa depois da partida de domingo, Mano disse que esperava contar com o lateral-direito Matheuzinho e o meia argentino Rodrigo Garro para o compromisso em Itu. “Temos boas chances de ter os dois na equipe, mantendo nível de atuação”, afirmou. A expectativa do treinador não se cumpriu, pois Matheuzinho não será mais contratado junto ao Flamengo e Garro ainda não foi regularizado.

Corinthians enfrenta o Ituano e busca a segunda vitória no Campeonato Paulista. Foto: Arte/Estadão

PUBLICIDADE

O lateral estava treinando no CT Joaquim Grava e participou do treino aberto à torcida realizado no sábado, na Fazendinha. Mesmo assim, o Corinthians desistiu de contratá-lo após não chegar a um acordo com o Flamengo em relação aos termos para ter o atleta por empréstimo de um ano. Já o meia não está registrado no BID porque a diretoria ainda tem pendências a tratar com o Talleres, da Argentina.

Fora essas situações que ainda se estendem, o time viveu um baque na véspera do duelo com o Guarani. Depois de treinar como titular durante a semana, o zagueiro Lucas Veríssimo não treinou no sábado e, em seguida, revelou-se que ele havia aceitado uma proposta do futebol do Catar. No início do mês, Augusto Melo chegou a anunciar a compra em definitivo do defensor, até então emprestado pelo Benfica, mas o jogador ainda não havia assinado contrato, por isso saiu sem multa.

Em meio a toda a bagunça interna em relação aos reforços, o Corinthians começou o ano com o mesmo destaque em campo do fim do ano passado: Ángel Romero. Autor de um golaço na rodada de estreia, o paraguaio, muitas vezes questionado, vive um momento de conexão com a torcida e está com a confiança em alta.

ITUANO X CORINTHIANS: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DO PAULISTÃO

  • DATA: 24/01 (quarta-feira)
  • HORÁRIO: 19h30 (horário de Brasília).
  • LOCAL: Novelli Júnior, em Itu (SP).

ONDE ASSISTIR ITUANO X CORINTHIANS AO VIVO

  • CazéTV e do Paulistão Play.

Publicidade

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS DE ITUANO E CORINTHIANS

  • ITUANO: IJefferson Paulino; Léo Duarte, João Vialle, Marcel e Jonathan Silva; José Aldo, Yann Rolim e Eduardo Person; Pablo Diogo, Mineiro e Salatiel. Técnico: Marcinho Freitas.
  • CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Maycon, Raniele, Matías Rojas, Matheus Araújo e Ángel Romero; Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

ÚLTIMOS RESULTADOS DE ITUANO X CORINTHIANS

  • 21/01 - Corinthians 1 x 0 Guarani - Paulistão
  • 21/01 - São Bernardo 2 x 0 Ituano - Paulistão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.