PUBLICIDADE

Publicidade

Jogadoras do Arsenal usam meiões do rival Chelsea em clássico; veja fotos

Atletas precisaram adaptar a vestimenta após um conflito nos uniformes; jogo começou com meia hora de atraso

PUBLICIDADE

Foto do author Milena Tomaz
Por Milena Tomaz

Uma cena inusitada chamou a atenção no clássico entre Chelsea e Arsenal pela Women’s Super League (WSL), o Campeonato Inglês feminino de futebol. As jogadoras dos Gunners tiveram de usar meiões dos Blues por causa de um conflito nos uniformes.

A árbitra Rebecca Welch afirmou que, como as duas equipes estavam com meiões brancos, o time visitante - neste caso, o Arsenal -, deveria trocar. Como o grupo não havia levado meião de outra cor, a solução encontrada foi comprar meiões novos na loja do Estádio Stamford Bridge, do Chelsea.

Jogadoras do Arsenal precisaram usar meiões 'adaptados' do Chelsea em duelo pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Foto: Nigel French/AP

PUBLICIDADE

Tudo isso fez com que o jogo começasse com meia hora de atraso, e as atletas dos Gunners entraram em campo com meiões pretos com uma fita para tapar o escudo do Chelsea e o logotipo da Nike, fornecedora de material esportivo dos Blues e concorrente da Adidas, que patrocina o Arsenal.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, os meiões estavam em promoção na loja do Stamford Bridge, e cada par custou 12,99 libras, o equivalente a pouco mais de R$ 82 na cotação atual.

Não foi apenas fora das quatro linhas que o Arsenal sofreu no clássico. Com Lauren James inspirada e mesmo com muitos desfalques, o Chelsea venceu o jogo válido pela 16ª rodada da WSL por 3 a 1 e segue firme na luta pelo título. Lauren James e Nusken (2x) marcaram para o time da casa, e um gol contra de Catarina Macario diminuiu o placar para os Gunners.

Jogadoras do Arsenal após a derrota para o Chelsea no campeonato de futebol feminino da Inglaterra. Foto: Action Images via Reuters/Andrew Couldridge

O Chelsea aproveitou a vitória e toda a situação inusitada que ocorreu antes da partida para cutucar as adversárias: “Londres é azul, e suas meias também”, escreveu o clube em publicação.

O Chelsea é o líder da competição com 40 pontos, seguido pelo Manchester City, que tem 37. O Arsenal, com 34 pontos, ocupa a terceira colocação, e Manchester United e Liverpool completam o top-5, com 25 pontos cada.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.