PUBLICIDADE

Jogadores do Uruguai trocam socos com torcedores após derrota para a Colômbia; veja vídeo

De acordo com zagueiro José Giménez, confusão se iniciou após ofensas contra familiares de uruguaios

PUBLICIDADE

Por Daniel Vila Nova
Atualização:

O Uruguai não engoliu bem a eliminação para a Colômbia nas semifinais da Copa América 2024 e, após a derrota por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 10 de julho, viu seus jogadores trocarem socos com torcedores colombianos no Bank of America Stadium, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

O apito final mal havia soado e os reservas da seleção colombiana já invadiam o campo para comemorar a classificação histórica da equipe. A cena irritou os uruguaios, que partiram para cima dos colombianos.

Jogadores do Uruguai trocam socos com torcedores colombianos após eliminação na Copa América.  Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images via AFP

PUBLICIDADE

O tumulto, que se iniciou no campo, logo se estendeu para as arquibancadas. Alguns torcedores da Colômbia passaram a provocar familiares uruguaios nas tribunas e não demorou muito para o tempo fechar por completo.

Enquanto jogadores da bicampeã mundial, como Darwin Núñez e Ronald Araújo, buscavam subir nas cadeiras e confrontar os torcedores, a equipe de segurança da Copa América queria separar os envolvidos e apaziguar a situação.

O zagueiro José Giménez descreveu a situação como um “desastre” durante uma entrevista após a partida. “Uma parte da torcida atacando as nossas famílias, muitos de nós com crianças pequenas. Espero que os organizadores percebam, isso acontece sempre, torcedores embriagados que se comportam assim”, reclamou o atleta do Atlético de Madrid.

Os ânimos enfim foram acalmados e a seleção uruguaia seguiu para o vestiário, eliminada. A Colômbia enfrenta a Argentina na final da Copa América no próximo domingo, dia 14 de julho, às 21h (horário de Brasília). O confronto terá transmissão da TV Globo, do SporTV e do Globoplay.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.