Publicidade

Avião de Leila e fisioterapeuta: veja o plano do Palmeiras para trazer de volta jogadores da seleção

Endrick, Murilo e Richard Ríos estarão em Madri defendendo Brasil e Colômbia e pegarão carona com mandatária para voltar a tempo da semifinal do Paulistão

PUBLICIDADE

Foto do author Marcos Antomil
Por Marcos Antomil

O calendário apertado do futebol brasileiro traz dores de cabeça para os clubes, principalmente quando têm de ceder atletas para suas seleções durante a Data Fifa. No caso do Palmeiras, Endrick, Murilo e o colombiano Richard Ríos atuam nesta semana por suas equipes nacionais e terão pouco tempo para regressar ao País para a disputa da semifinal do Paulistão. Para evitar dramas, o time alviverde montou um plano para não ser desfalcado.

A presidente Leila Pereira, que está chefiando a delegação da seleção brasileira, embarcará com os atletas do Palmeiras em seu jato particular após os amistosos. Com eles, também estará um fisioterapeuta do clube que, durante o voo, começará todos os procedimentos para recuperação dos jogadores. O profissional chega quarta-feira na capital espanhola e, horas depois, retorna ao País na companhia dos atletas. A previsão é de que Endrick, Murilo, Ríos e a mandatária estejam em São Paulo ainda na quarta, véspera do duelo com o Novorizontino.

Endrick é uma das principais estrelas do Palmeiras e peça fundamental no esquema de Abel Ferreira. Foto: Jordan Pettitt/AP

PUBLICIDADE

Favoreceu a logística alviverde o fato de que as seleções brasileira e colombiana atuam no mesmo dia e cidade. Na terça-feira, o Brasil se despede da Data Fifa medindo forças com a Espanha, às 17h30, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Um pouco mais cedo, às 16h30, no Estádio Civitas Metropolitano, a Colômbia duela com a Romênia. Cerca de 16 quilômetros separam as casas de Real e Atlético de Madrid, na capital espanhola.

Com o desembarque em São Paulo na quarta-feira, os três atletas terão um dia de treinamento com os colegas na Academia de Futebol para ajustes dos últimos detalhes antes da semifinal do Paulistão. Palmeiras e Novorizontino se encontram na quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em partida única. Se houver empate no tempo normal, o finalista será decidido nas penalidades máximas.

Na primeira partida desta Data Fifa, a seleção brasileira encara a Inglaterra, em Londres, no sábado, às 16h. Endrick já tem alguma intimidade com o time nacional, tendo sido convocado por Fernando Diniz em 2023. Já Murilo pode fazer sua estreia. Ríos, por sua vez, atua na capital inglesa nesta sexta-feira, às 17h30, diante da Espanha.

Confira a programação dos jogadores do Palmeiras nos próximos dias

22/03

  • 17h30 - Colômbia x Espanha - Estádio Olímpico de Londres

23/03

  • 16h - Inglaterra x Brasil - Wembley, em Londres

Publicidade

26/03

  • 16h30 - Colômbia x Romênia - Estádio Civitas Metropolitano, em Madri
  • 17h30 - Espanha x Brasil - Estádio Santiago Bernabéu, em Madri

27/03

  • Viagem entre Madri e São Paulo no avião particular de Leila Pereira

28/03

  • 21h30 - Palmeiras x Novorizontino - Allianz Parque, em São Paulo
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.