PUBLICIDADE

Quem é André Carrillo, meia peruano do pacote de reforços do Corinthians

Nova contratação chega de graça e já é conhecida pelo técnico Ramón Díaz e seu filho

PUBLICIDADE

Foto do author Sergio Neto
Atualização:

Pressionada, a diretoria do Corinthians se movimentou no mercado da bola. Depois da recente contratação - a mais bombástica até então - do holandês Memphis Depay, o time do Parque São Jorge já se prepara para receber outro estrangeiro. O peruano André Carrillo, de 33 anos, chega para compor o meio-campo alvinegro depois de rescindir com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

A chegada de Carrillo é possível, pois o fim do contrato do jogador com o clube saudita se deu quando a janela de transferências ainda estava aberta, em 1º de setembro. Com ele, o Corinthians chega a 9 o número de reforços na esperança de manter o clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, além da disputa das Copas do Brasil e Sul-Americana. São eles: Hugo Souza (goleiro), André Ramalho (zagueiro), Alex Santana (volante), José Martínez (volante), Charles (meia), Talles Magno (atacante), Héctor Hernández (atacante) e Memphis Depay (atacante) - além, é claro, do próprio Carrillo.

Por estar livre no mercado desde que rescindiu com o Al Qadisiyah, Carrillo chega ao Corinthians sem custos. O clube paulista, entretanto, corre contra o relógio para poder registrá-lo a tempo para a Copa do Brasil e a Sul-Americana. A inscrição na CBF precisa ser feita até segunda-feira, dia 09. Para isso, as partes precisam da assinatura de contrato.

Andre Carrillo é mais um reforço do Corinthians para a temporada Foto: Reprodução/Instagram @18andrecarrillo

Carreira e passado com os Díaz

André Carrillo, de 33 anos, é rosto conhecido por Ramón e Emiliano Díaz, pai e filho e técnico e auxiliar do Corinthians, respectivamente. As partes tiveram a oportunidade de trabalhar juntas no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele defendeu o clube da temporada 2018-2019 a 2023-2024.

Sua performance o levou à Europa em 2011, quando foi contratado pelo Sporting de Portugal. Lá, Carrillo se destacou como um jogador explosivo, capaz de criar jogadas perigosas a partir das laterais. Após cinco anos no clube, ele se transferiu para o Benfica, onde continuou a atuar no futebol português, fortalecendo sua reputação como um jogador dinâmico e de grande impacto em jogos decisivos.

Em 2018, Carrillo deu um novo passo em sua carreira ao se transferir para o Al-Hilal. No clube saudita, time de Neymar, ajudou a equipe a conquistar importantes títulos, incluindo a Liga dos Campeões da Ásia em 2019 e 2021. Sua passagem pelo time contribuiu para que se tornasse respeitado no cenário internacional, devido ao seu desempenho em competições continentais e internacionais.

No Al-Hilal, Carrillo disputou 175 partidas e anotou 25 gols e 30 assistências. Foi o local onde ele mais atuou durante toda sua carreira.

Publicidade

Reputação na seleção peruana

Pela seleção peruana, André Carrillo tem sido uma peça fundamental, representando seu país em diversas competições, incluindo a Copa América e a Copa do Mundo de 2018, onde ajudou o Peru a chegar à fase de grupos após uma ausência de 36 anos. Com mais de 100 partidas pela seleção, Carrillo é um dos jogadores mais experientes e importantes do futebol peruano moderno.

Ainda na Copa da Rússia, Carrillo marcou o primeiro gol peruano em Mundiais em 36 anos, na partida com a Austrália, quando o Peru já tinha sido eliminado do torneio de seleções mais importante do mundo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.