O representante comercial Richard Bastani, 50 anos, foi espancado por três torcedores do Atlético-MG após a vitória do Flamengo por 1 a 0 na final da Copa do Brasil, que deu o título ao clube carioca, no último domingo, 10. Flamenguista, Richard foi a um bar comemorar, quando foi surpreendido pelo ataque. O relatório médico obtido pela Rádio Itatiaia indica que ele sofreu um trauma cranioencefálico com “sinais de alarme e perda de consciência”.
Ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo de um hospital particular em Belo Horizonte, Minas Gerais. Além do traumatismo craniano, Bastani também teve um osso do rosto quebrado e três fraturas no braço, que vão precisar de cirurgia.
Em entrevista à Itatiaia, a esposa do representante comercial, Verusca de Almeida Bastani, que é atleticana, disse estar indignada com o que aconteceu e que quer justiça. Ela contou que assim que o marido chegou no bar começou a ser provocado, mas não deu atenção. Foi quando jogaram um copo de cerveja em Bastani e quando ele se virou, recebeu o primeiro soco e depois repetidos golpes no rosto.
Três homens foram presos pela agressão ao torcedor do Flamengo. Segundo a Itatiaia eles afirmaram que Bastani começou a briga, o que é contestado pela família do representante comercial. Um dos três agressores afirmou ter dado um chute no rosto de Bastani.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.