Publicidade

Rebeca Andrade e Simone Biles dançam juntas na festa do Mundial de Ginástica; veja vídeo

Protagonistas na competição, somando um total de 10 medalhas, brasileira e americana curtem lado a lado na balada após disputarem os pódios na Bélgica

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Rebeca Andrade e Simone Biles são rivais apenas nas competições. Com o fim do Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2023 neste domingo, a brasileira e a americana, protagonistas desde o primeiro dia de disputas na Bélgica, foram para a festa de encerramento dos atletas e curtiram a balada juntas.

Rebeca e Simone são consideradas as duas melhores e mais completas atletas da atualidade e corresponderam no Mundial. Ao todo, as duas ginastas somaram dez pódios na competição, sendo cinco medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

PUBLICIDADE

Simone Biles e Rebeca Andrade se respeitam fora das provas, trocam cumprimentos e uma acompanha a carreira da outra na ginástica. Durante o período em que a americana não competiu no alto rendimento para cuidar de sua saúde mental, não foram poucas as vezes em que a brasileira elogiou e comentou que Biles era sua referência.

Da mesma forma, a atleta dos Estados Unidos já elogiou inúmeras vezes o crescimento de Rebeca nas disputas. Neste Mundial, após o anúncio do resultado, em que Simone Biles foi ouro e Rebeca Andrade, prata, a americana fez um gesto mostrando que estava passando a coroa para a brasileira.

Rebeca Andrade e Simone Biles na festa dos atletas após a competição  Foto: Reprodução vídeo

Em seu retorno para a ginástica artística de alto nível, Simone Biles teve uma rival. Melhor atleta do mundo durante o período em que a americana não competiu, Rebeca mostrou que poderia enfrentar a rival, que para muitos especialistas é a melhor da história da modalidade.

O Mundial deste ano foi a primeira vez que as duas se enfrentaram diretamente em uma final de individual geral, com Biles sendo ouro e Rebeca prata. Além disso, Simone Biles conquistou outras três medalhas de ouro: por equipes, na trave e no solo, e uma prata, no salto. Já a brasileira ficou com um ouro, no salto, mais duas pratas, por equipes, no solo, e um bronze, na trave.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.