Amazon lança 11ª geração de Kindle com novas cores por R$ 500

Dispositivo de leitura chega com tela melhorada e mais memória para armazenar os livros digitais

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Amazon anunciou globalmente nesta terça-feira, 13, um novo Kindle, dispositivo de leitura da marca. O novo modelo é uma atualização da linha mais básica da família de leitores e promete melhor resolução na tela antirreflexo e manutenção na iluminação própria do dispositivo, que chega ao Brasil por R$ 500 e ganha uma nova cor na coleção: azul.

Essa é a 11ª geração do Kindle em sua versão tradicional, substituindo a versão lançada em 2019 e, assim como o anterior, tem iluminação própria e ajustável e modo noturno de leitura. A novidade fica por conta da tela: o display chega com 300 ppi, mesma configuração presente, hoje, em modelos superiores da marca, como o Kindle Paperwhite.

Aparelho agora também será vendido na cor azul Foto: Amazon

PUBLICIDADE

A Amazon também afirma que esse é o Kindle mais leve já fabricado pela empresa. Com 158 gramas — 14 gramas a menos que a 10ª geração — o aparelho mantém a tela de 6 polegadas e dobra o armazenamento, para 16 GB.

Os fãs do aparelhinho, porém, terão de esperar um pouco mais para colocar as mãos na novidade. Apesar de disponível para vendas, o Kindle vai ser enviado apenas em outubro — é a estratégia global da Amazon para os novos dispositivos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.