Publicidade

Publicidade

Radar

Chef ensina a usar manteiga de cacau para pintar chocolates para a Páscoa

Para aqueles que gostam de inovar, a decoração é sempre uma boa ideia

Chocolates laranja respingados de preto com borboletas brancas em cima. Foto: Luciana de Oliveira | NeuroconfeitariaFoto: Luciana de Oliveira | Neuroconfeitaria

Com a Páscoa chegando, os chocolates voltam a ser a atração principal dos mercados e docerias. As opções são muitas e sempre há aquelas pessoas que preferem fazer os próprios bombons e ovos de Páscoa.

Para aqueles que gostam de inovar, a decoração é sempre uma boa ideia, podendo remeter aos mais variados tipos de temas. O mais legal é que isso não precisa estar necessariamente nos embrulhos, mas também nos chocolates.

As barras e bombons pintados a mão são muito bonitos e ótimas sugestões para presentar amigos e familiares na data comemorativa. Por isso, o Paladar convidou a chef Giuliana Cupini, da Neuroconfeitaria, para ensinar o processo de pintar chocolate usando apenas manteiga de cacau.

Para colorir, a manteiga de cacau é misturada a corante e dióxido de titânio. É super fácil de ser feito, e com certeza vai alegrar quem receber o presente. Veja a receita completa aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE