Publicidade

Publicidade

Radar

É perigoso fazer doce de leite na Airfryer?

Especialista abordou detalhes do funcionamento do eletroportátil e seu uso seguro; confira detalhes

As campeãs: fritadeiras da Oster, Philips Walita e Britânia conquistaram o pódio do ranking do 'Paladar'. Foto: Tiago QueirozFoto: Tiago Queiroz

Uma airfryer pode proporcionar muitas praticidades culinárias na rotina, mas apenas quando utilizada corretamente, já que seu uso inadequado pode levar a resultados desastrosos.

Um destes exemplos estão em imagens que viralizaram nas redes sociais, com o equipamento praticamente queimado e uma lata rígida de leite condensado em seu compartimento com todo o produto espalhado - uma tentativa errônea e perigosa de fazer doce de leite.

Como explica Jacques Krause, diretor de produtos e comércio exterior da Mondial, na matéria de Giulia Howard, é importante destacar que quaisquer produtos enlatados ou até mesmo aqueles que precisam ficar submersos em água são contraindicados para serem colocados na airfryer.

“Uma vez submetida ao aumento da temperatura, a pressão no interior da lata também aumenta, podendo, eventualmente, se romper”, ressalta Krause sobre o perigo. Para mais detalhes sobre o uso seguro deste eletroportátil, leia a matéria completa do Paladar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE