PUBLICIDADE

Radar

O que acontece quando colocamos gelo no vinho?

Confira dicas da especialista Suzana Barelli para degustar um vinho de forma refrescante sem perder a qualidade

Mão de um homem  segura uma taça de vinho tinto. Foto: Jeferson SoldiFoto: Jeferson Soldi

No mundo do vinho, a temperatura é um fator importante para garantir a qualidade e o sabor da bebida, que pode variar quando muito gelada, quente ou em algum ponto entre esses dois extremos.

Por pertencer a um universo à parte (e não muito popular), é possível que o vinho desperte dúvidas quanto à adição de gelo; seria esse um grande “atentado” contra a bebida, afinal? Para sanar essa e outras dúvidas é que o Paladar em jogo.

A especialista Suzana Barelli, responsável pela coluna Le Vin Filosofia, explica que o gelo, quando colocado na taça, acaba diluindo a bebida e tirando parte de características importantes como o aroma, por exemplo. Ela também compartilha dicas do que fazer para tornar o vinho mais refrescante sem perder a qualidade na matéria ‘Pode colocar gelo no vinho?’, que pode ser lida na íntegra aqui.

Receitas testadas e aprovadas

Aprimore suas habilidades na cozinha através das receitas exclusivas do Paladar. Em nosso caderno estão registradas instruções de diversos preparos, como sobremesas, jantares, almoços, bebidas, lanches, petiscos e muito mais! Confira aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE