PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Chácara Santo Antônio: leitor cobra recapeamento em via da região

Após uma vistoria da SMSUB no local, a Rua Capitão Otávio Machado foi incluída no cronograma de trabalho da Operação Tapa-Buraco

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Eduardo Ambrosini reforça que ruas importantes da Chácara Santo Antônio, na zona sul da cidade, não foram recapeadas durante ação de zeladoria realizada no bairro.

Reclamação de Eduardo Ambrosini: “Várias ruas da Chácara Santo Antônio foram recapeadas, mas muitas delas ficaram pela metade. Onde tinham carros estacionados simplesmente ignoraram o espaço e deixaram sem recapeamento. Agora o maior absurdo é ter a Rua Capitão Otávio Machado, que está toda remendada. Há uma cratera a cada 10 metros. Os remendos da pior qualidade possível. Podiam deixar todas as demais ruas sem recapeamento, mas a Rua Capitão Otávio Machado, jamais poderia ter ficado de fora.”

Leitor cobra recapeamento de via. Foto ilustrativa  Foto: Adobe Stock

PUBLICIDADE

Resposta da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB): “A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) informa que entrou em contato com a comunidade local, antes de iniciar o serviço de recapeamento em uma via, com o objetivo de que a população desloque os veículos para que a rua seja recapeada integralmente. É importante esclarecer que o Programa de Recapeamento da cidade de São Paulo é uma ação contínua, que visa atender todos os munícipes. As vias elencadas no programa estão presentes nas 32 Subprefeituras da capital e respondem aos seguintes critérios: vias coletoras ou arteriais, volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus e histórico de operação de conservação de pavimentos viários. Por este motivo, as vias são elencadas conforme o trabalho evolui, em um cruzamento contínuo entre os dados coletados pela Inteligência Artificial da Prefeitura e os parâmetros pré-estabelecidos. Após uma vistoria da SMSUB no local, a Rua Capitão Otávio Machado foi incluída no cronograma de trabalho da Operação Tapa-Buraco.”

Caso o cronograma demore a ser concluído, o leitor pode entrar em contato para apresentar nova queixa.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.