PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Chafariz do túnel da Avenida Nove de Julho: leitora cobra limpeza para prevenir contra dengue

Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Covisa, informa que os chafarizes da via são monitorados pela Unidade de Vigilância em Saúde da Sé periodicamente com aplicação de larvicida

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Maria Helena Untura Caetano cobra a limpeza do chafariz do Túnel da Avenida 9 de julho, na região da Bela Vista, para evitar criadouros de mosquitos da dengue no local.

PUBLICIDADE

Reclamação de Maria Helena Untura Caetano: “O chafariz do Túnel da Avenida 9 de julho está muito sujo e pode virar um criadouro de mosquitos. Favor pedir às autoridades que tomem as providências cabíveis para a nossa proteção e saúde.”

Resposta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa): “A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), informa que os chafarizes da Avenida Nove de Julho são monitorados pela Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) Sé periodicamente com aplicação de larvicida. A equipe retornará ao local ainda essa semana para nova aplicação. A Subprefeitura Sé realiza estudo para contratação de manutenção e conservação de todos os chafarizes e fontes dentro de seu território. É realizado um cronograma de limpeza diária e lavagem em datas específicas dos monumentos públicos. A limpeza do chafariz do Túnel da Avenida 9 de julho faz parte deste cronograma. A SMS intensificou as ações de combate ao mosquito da dengue, de domingo a domingo, e aumentou em seis vezes o número de agentes nas ruas, que passou de 2 mil para 12 mil. Somente neste ano, foram realizadas 4.351.707 ações de combate ao Aedes aegypti na capital, incluindo o bairro citado, como visitas casa a casa, vistorias a imóveis, ações de bloqueios de criadouros e nebulizações. Veja as medidas adotadas pela Prefeitura no combate à dengue neste link.”

A leitora foi informada sobre a atuação da Prefeitura de São Paulo. Caso necessário, pode voltar a entrar em contato.

O mosquito 'Aedes aegypti' é transmissor do zika, da dengue e da chikungunya. Foto: Sérgio Castro/Estadão

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.