PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Pinheiros: leitora cobra serviço de recapeamento na região

Secretaria Municipal das Subprefeituras afirma que as vias incluídas no programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária em execução na capital seguem uma série de critérios para que sejam elegíveis e possam receber os serviços

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Maria da Graça Faria se queixa da péssima qualidade, segundo ela, de ruas da região de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

PUBLICIDADE

Reclamação de Maria da Graça Faria: “Venho reclamar sobre o péssimo asfalto das ruas de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, principalmente a Rua Alves Guimarães, que dá acesso para a Avenida Rebouças, pela construção de vários edifícios. O que tem a Prefeitura a dizer sobre isso? Quando nossas ruas serão privilegiadas com o asfalto?”

Resposta da Prefeitura de São Paulo: “A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), informa que as vias incluídas no programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária em execução na capital seguem uma série de critérios para que sejam elegíveis e possam receber os serviços de recapeamento. Os critérios para a escolha destas vias são: o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente; demanda de transporte coletivo sobre pneus; e histórico de operação de conservação de pavimentos viários. Esse programa cuida da base estrutural da via, usando as tecnologias da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior. As vias citadas permanecerão sob avaliação para estudo técnico para a possibilidade de serviços de recapeamento.

Leitora cobra serviço de recapeamento na região. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

Sobre o recapeamento

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, informa que no momento, são 242 os trechos em andamento, que totalizam uma área de 3 milhões de metros quadrados. No dia 29 de janeiro deste ano, os serviços de conservação e manutenção da malha viária começaram na Estrada Canal de Cocaia, na região da Subprefeitura Capela do Socorro e em outros 54 trechos.

Desde o dia 20 de junho de 2022, início do programa, foram finalizados 667 trechos, que correspondem a mais de 10 milhões de metros quadrados. Na região de Pinheiros, foram finalizadas 15 vias que somam 410.321,53 m² e duas estão em execução. Todas as vias podem ser conferidas em tempo real no site da secretaria.

Publicidade

Caso a leitora considere que o prazo esteja demorando para ser cumprido, pode entrar em contato novamente.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.