PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Qualicorp: leitora cobra reembolso por cancelamento de plano de saúde

Empresa disse que entrou em contato com a beneficiária para esclarecer e confirmar o pagamento do valor pendente

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Maria Cecilia Montagner Loverro afirma que sua filha migrou de um plano para outro por meio da Qualicorp. No entanto, ao cancelar o primeiro, não recebeu o reembolso prometido pela operadora de saúde já que havia pago o valor integral do mês em que fez o cancelamento do plano.

PUBLICIDADE

Reclamação de Maria Cecilia Montagner Loverro: “Há vários anos, a minha filha está com um problema junto a Qualicorp que não conseguimos resolver e gostaria da ajuda de vocês. A minha filha tinha um plano de saúde, contratado através da Qualicorp, com a SulAmérica - Especial 100 Adesão SAESP, que devido aos aumentos anuais elevados não conseguiu manter e pediu o cancelamento do Plano em 20 de setembro do ano passado, momento este em que foi feita a migração dela junto a Qualicorp para um Plano da Unimed Seguros. Como ela havia pago a mensalidade da SulAmérica relativa ao mês de setembro integralmente no dia 10 de setembro de 2023, assim que o cancelamento do plano foi efetuado no dia 20 do mesmo mês, ela recebeu um e-mail da Qualicorp que em 15 dias corridos ela receberia um crédito em sua conta corrente do valor pró-rata dos dez dias pagos a mais pelo plano da Sulamérica. Este valor deveria ter sido reembolsado em sua conta em 5 de outubro do ano passado e até agora não foi. Ela liga semanalmente para a Qualicorp e eles dizem que vão verificar o que está ocorrendo e nunca resolvem o problema. Ela já está pagando a Unimed desde setembro, mas não recebeu seu reembolso relativo aos 10 dias que pagou a mais para a SulAmérica. A Qualicorp não consegue dar uma resposta sobre a demora na resolução do caso”

Resposta da Qualicorp: “A Qualicorp informa que entrou em contato com a beneficiária para esclarecimento e para confirmar o pagamento do reembolso.”

Caso a leitora necessite, pode entrar em contato novamente.

Leitora cobra reembolso por plano de saúde cancelado. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.