PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Vivo: leitor reclama de defeito de linha e falta de atendimento

Empresa afirma que, após ajustes técnicos, o problema foi solucionado

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Luiz Roberto Christiani se queixa de problemas em sua linha telefônica da Vivo. Segundo ele, nos últimos tempos, foram inúmeras reclamações e pouca solução para as falhas enfrentadas.

Reclamação de Luiz Roberto Christiani: “Há muito tempo a linha telefônica apresenta problemas. Foram inúmeras reclamações à operadora, muito estresse e pouca solução. Registro aqui as duas últimas: em julho foram três agendamentos de visita técnica em que os técnicos não aconteceram. Consultando o aplicativo da Vivo, foi registrado que não havia pessoa no local para atender o técnico, o que não é verdade porque fiquei de plantão todo o tempo solicitado e não recebi nenhuma notificação da empresa. Decidi não mais contatar a operadora; o problema foi resolvido em reclamação na Anatel. Recentemente, constatei novamente o problema. Divido minha residência entre a capital e o interior. Estando em São Paulo e precisando conversar com a funcionária da minha casa que estaria no local naquele dia, tentei telefonar e ouvi a frase que o telefone estava temporariamente fora de serviço.”

Leitor reclama de defeito de linha e falta de atendimento. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

PUBLICIDADE

Resposta da Vivo: “A Vivo informa que, após ajustes técnicos, o serviço do Sr. Luiz está funcionando normalmente. A empresa informa ainda que o cliente será ressarcido, com crédito em conta telefônica, com valor correspondente ao período em que o serviço apresentou problema. Em contato com o cliente, o mesmo está ciente das tratativas realizadas. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa”. Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema. Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.”

Em contato, posteriormente, a leitora disse que o problema foi resolvido.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.