PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Prédio da Fiesp ficará iluminado e totens da Sé terão mensagens contra a violência sexual infantil

Completa a iniciativa a veiculação de vídeos com alertas para sinais de violência sexual infantil, que terão chamadas na rede Globo e a participação de Fátima Bernardes e Denise Fraga

PUBLICIDADE

Foto do author Gilberto Amendola

O Instituto Liberta, organização que trabalha com o enfrentamento às violências sexuais infantis, promove iniciativas em dois dos locais de maior circulação de pessoas em São Paulo: a avenida Paulista e a estação Sé do metrô.

PUBLICIDADE

O prédio da Fiesp, localizado no número 1.313 da avenida Paulista, irá se iluminar neste sábado, 18 de maio, das 19h às 21h. Ele será iluminado com uma projeção mostrando a importância do tema no Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Já a partir do dia 20 de maio haverá um painel sobre o tema exposto por três dias na estação Sé do metrô de São Paulo.

Campanha contra o abuso sexual infantil Foto: Reprodução

A ideia é chamar atenção para a violência sexual contra crianças - que tem como sua principal vítima meninas (de cada dez casos de estupro no país, sete foram cometidos contra crianças de até 13 anos).

“Só com muita informação e educação vamos começar a mudar esse cenário em todo o País”, diz Luciana Temer, presidente do instituto Liberta.

Publicidade

Completa a iniciativa a veiculação de dois vídeos com alertas para sinais de violência sexual infantil, que terão chamadas na rede Globo e a participação de Fátima Bernardes e Denise Fraga. Os vídeos completos ficarão disponíveis no site e no canal do YouTube do Instituto Liberta. Além disso, seu trailer será exibido em 30 salas de cinema do Kinoplex em Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro de 23 de maio a 12 de junho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.