PUBLICIDADE

Regina Duarte posta vídeo com falsa vaia a Nando Reis e Instagram identifica como fake news

Atriz publicou vídeo falso em que cantor faz discurso contra Jair Bolsonaro e público de show respondia ‘mito’

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Regina Duarte foi barrada mais uma vez pelo Instagram ao publicar um vídeo falso na rede social na noite desta quinta-feira, 2. O registro falso envolve o cantor Nando Reis.

PUBLICIDADE

Trata-se de um vídeo de um show onde o cantor faz um discurso contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é vaiado e o público do evento responde “mito”. A publicação foi sinalizada como falsa pela rede social.

Com o aviso “Informação falsa”, a plataforma disponibiliza a informação de que o vídeo foi checado pela Agência Lupa. No post, o Instagram ainda escreveu: “A mesma informação foi analisada por verificadores de fatos independentes em outra publicação”.

Vídeo falso publicado por Regina Duarte Foto: Instagram/ @reginaduarte

Ao clicar na mensagem, a rede reitera que o vídeo não foi feito no Rock in Rio e o áudio foi manipulado. Regina e Nando Reis não se pronunciaram.

Essa não é a primeira vez que a atriz posta fake news. Em abril deste ano, ela fez outra postagem falsa, checada pelo Estadão Verifica. O post trazia radicais bolsonaristas argumentando que a depredação das sedes dos Três Poderes, durante os atos golpistas de 8 de janeiro, havia sido feita por apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT) “infiltrados”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.