PUBLICIDADE

Roberto de Carvalho, músico e viúvo de Rita Lee, anuncia autobiografia

Roberto, que compôs grandes hits ao lado de Rita, contará com apoio do jornalista Guilherme Samora, que também contribuiu com as autobiografias da cantora que viraram best sellers

Foto do author Damy Coelho
Por Damy Coelho
Atualização:
Roberto de Carvalho e Rita Lee Foto: Reprodução/Instagram/@roberto_de_carvalho

O músico e compositor Roberto de Carvalho divulgou, nesta segunda, 26, que vai lançar sua autobiografia. A obra contará com a ajuda de Guilherme Samora, jornalista e parceiro de Rita Lee, que fez as vezes do fantasma “Phantom” nas duas autobiografias da artista, esclarecendo fatos da carreira de Rita com nomes e datas. Segundo coluna do jornalista Lauro Jardim, a obra deve ser lançada ainda no segundo semestre.

PUBLICIDADE

“Estava difícil conter a ansiedade e agora já posso contar: sim, Roberto está escrevendo sua autobiografia!”, anunciou Guilherme em seu Instagram no domingo, 25. Assim como os livros de Rita, a obra de Roberto será lançada pela Globo Livros.

Rita Lee era grande entusiasta da ideia. A cantora incentivava que “Rob” - como ela o chamava - contasse sua própria história.

A própria Rita foi uma best seller em suas autobiografias. A primeira, lançada em 2016, foi o livro mais vendido de não-ficção na época. A segunda, lançada postumamente, em maio de 2023, foi celebrada a obra mais vendida no site da Amazon ainda durante a pré-venda.

Rita Lee e Roberto de Carvalho formaram uma dupla de sucesso na vida pessoal e profissional. Casados e pais de três filhos, os músicos emplacaram grandes sucessos da música brasileira especialmente nos anos 1980, como Mania de Você, Bwana, Doce Vampiro e Vítima (que nos anos 1990, voltou a ser hit como abertura da novela A Próxima Vítima, da Rede Globo).


Musical

Na semana passada, a atriz Mel Lisboa anunciou que vai voltar a viver Rita Lee nos palcos. Em entrevista ao Estadão, afirmou que a obra foi um desejo da própria artista. A peça - um musical que será baseado em seu livro Uma Autobiografia, estreia em abril, no teatro Porto Seguro, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.