PUBLICIDADE

Como é ‘Uma Parede entre Nós’, comédia romântica espanhola que faz sucesso na Netflix

Refilmagem de um filme francês, a trama explora a premissa de amor às cegas entre dois vizinhos; saiba mais sobre a história e veja dica do que assistir depois

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriela Caputo
Por Gabriela Caputo

Uma Parede entre Nós, nova comédia romântica da Netflix, está aquecendo corações. O filme espanhol aparece entre os mais assistidos da plataforma de streaming. Apostando na premissa de amor às cegas, trata-se de um remake do filme francês Um Encontro às Cegas (Un peu, beaucoup, aveuglément!, no original), de 2015.

'Uma Parede entre Nós', da Netflix: comédia romântica espanhola explora a premissa de amor às cegas. Foto: Divulgação/Netflix

Em Uma Parede entre Nós, mocinho e mocinha são vizinhos que dão início à uma guerra barulhenta. Valentina (interpretada pela cantora espanola Aitana) é uma pianista que acaba de se mudar para um novo apartamento depois do término com o ex-namorado, e precisa praticar o tempo todo para uma audição. David (Fernando Guallar), do outro lado da parede, é um designer de games que exige silêncio total para poder trabalhar – e fica revoltado com a chegada de companhia indesejada.

PUBLICIDADE

David conseguiu perturbar todos os ex-vizinhos que ocuparam o apartamento: em busca de paz e solidão, ele se empenha em fazer os barulhos mais irritantes criando engenhocas bizarras. Valentina, porém, deixa claro que não irá desistir da locação, e revida.

Eventualmente, claro, eles cedem e passam a conversar de maneira civilizada. Acabam criando uma conexão através da parede, sem nunca terem se visto.

Reação da crítica

No portal de análises Rotten Tomatoes, Uma Parede entre Nós computa 60% de aprovação dos críticos e 83% da audiência. No site IMDB, a nota do público é mais baixa, 5,9/10.

As opiniões destacam a química entre os protagonistas e a simplicidade adorável da trama. Os comentários negativos, porém, criticam o volume de clichês que conduzem o enredo.

Se gostou de Uma Parede entre Nós, assista Teto Para Dois

Teto para Dois, série do Paramount+ adaptada do best seller homônimo de Beth O’Leary, é outro romance baseado na ideia de amor às cegas.

Publicidade

Tiffany e Leon são dois londrinos de vinte e poucos anos que dividem o mesmo teto. Eles alternam os horários de permanência no apartamento, e, a princípio, nunca se encontram. Até que a comunicação entre os dois, que acontece principalmente através de notas distribuídas pela casa em post-its, se intensifica, e eles desenvolvem grande curiosidade um pelo outro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.