PUBLICIDADE

Fátima Bernardes se despede da Globo pelas redes sociais: ‘Algo muito bom virá pela frente’

Fim do contrato da jornalista e apresentadora com a emissora carioca foi anunciado nesta segunda-feira, 26

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Fátima Bernardes comentou sua saída da Rede Globo em um post no Instagram na tarde de segunda-feira, 26. Na rede social, a jornalista e apresentadora confirmou sua decisão de deixar a emissora após 37 anos de trabalho e também compartilhou seus projetos para o futuro. Confira:

PUBLICIDADE

“Hoje foi divulgado que meu último contrato com a Globo terminou em 31 de dezembro de 2023. Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa”, começou a postagem.

Continuou: “Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e Kids. Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos. O importante é que seja de qualidade como o público merece e a Globo sabe fazer, interessante e com o meu perfil”.

Segundo o que também foi anunciado, Fátima agora migra para a Play9, empresa de mídia de Felipe Neto, onde vai cobrir a Olimpíada de 2024 para fazer conteúdo de bastidores em sua primeira cobertura 100% digital. A apresentadora fará parte do projeto Paris é Brasa.

Por fim, Fátima encerrou a postagem ressaltando o privilégio de ter trabalhado na emissora por 37 anos: “Tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente”.

Trajetória

Fátima era um dos maiores nomes da Rede Globo. Ela foi âncora do Jornal Nacional por quase 14 anos, também apresentou o Jornal da Globo, no qual dividiu a bancada com William Bonner, com quem foi casada durante 26 anos. Também apresentou o Jornal Hoje e o Fantástico.

A apresentadora Fátima Bernardes no programa 'Assim Como a Gente' Foto: Bella Pinheiro

No início da década de 2010, a apresentadora deixou a bancada do JN, que também dividia com Bonner, para fazer uma guinada na carreira e assumir um projeto na área de entretenimento da emissora, o programa Encontro, que atualmente é apresentado por Patrícia Poeta.

Publicidade

Nos últimos dois anos, Fátima apresentou o The Voice, que foi encerrado na emissora na sua 12ª temporada. A apresentadora também esteve à frente de um programa no GNT, o Assim como a Gente, que não deve ser renovado para mais uma temporada, conforme dito em uma entrevista dada por ela ao Estadão quando da estreia do programa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.