PUBLICIDADE

Faustão: ‘Vou parar por um tempo’, diz apresentador após saída da Band

A emissora anunciou, nesta semana, que Fausto Silva estava deixando o comando do programa após um ano e meio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O apresentador Faustão, que deixou o comando de seu programa na Band apenas um ano e meio depois de seu início, se pronunciou pela primeira vez após o anúncio de sua saída, feito na quinta-feira, 18. O apresentador havia voltado à emissora em janeiro de 2022 após deixar a TV Globo, em junho de 2021, depois de 32 anos à frente do programa Domingão do Faustão.

Especulava-se se ele iria para o SBT ou para a Record, mas em entrevista ao site Notícias da TV, Fausto Silva, que acaba de completar 73 anos, revelou que seu plano, neste momento, é descansar e poder estar mais próximo da família e dos amigos.

“Vou parar um bom tempo. Programa diário é desgastante. Dava traço e consegui média de 3,5 pontos num horário complicado”, ele disse.

Faustão deixa Band após um ano e meio Foto: Rodrigo Moraes/Band

PUBLICIDADE

A audiência, aquém do esperado, e a dificuldade de atrair anunciantes teriam sido os motivos do rompimento do contrato com o apresentador, que, segundo a Veja e o Metrópoles informaram na época do assinatura, ganharia entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões mensais na Band.

Segundo a emissora, foi um rompimento em comum acordo. No comunicado enviado ao Estadão, ela disse que Faustão deixará o programa diário no segundo semestre. “Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band (...) trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”, dizia o comunicado.

“Foi uma decisão muito serena. A bola agora continua com o João, com a Anne, enfim, abrir espaço para os novos, os jovens”, disse ao site de notícias. Ele se refere ao seu filho, João Guilherme Silva, e a Anne Lottermann, já coapresentadores do programa. Em julho, a emissora apresentará reprises - e para o segundo semestre, um novo programa diário ocupará o mesmo horário.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.