PUBLICIDADE

Filme comovente com Tom Hanks que passeia pela história americana será exibido na Globo

‘Forrest Gump - O Contador de Histórias’, de 1994, retrata um homem otimista que testemunha eventos marcantes e conhece astros renomados – mas sente falta de um grande amor do passado

Foto do author Gabriela Caputo
Por Gabriela Caputo

Forrest Gump - O Contador de Histórias é um desses filmes universais capazes de gerar identificação com diferentes pessoas e emocionar a todos; ainda que se trate de uma história tipicamente americana. Protagonizado por Tom Hanks, o longa-metragem será exibido na Globo na madrugada de sábado, 30, na faixa das 2h25, como parte da programação do Corujão.

'Forrest Gump - O Contador de Histórias': em um ponto de ônibus, o personagem de Tom Hanks compartilha sua trajetória de vida para quem quiser ouvir, passando por eventos importantes da história de seu país. Foto: Paramount Pictures

Sentado em um banco em um ponto de ônibus, Forrest conta para quem quiser ouvir sua trajetória de vida: uma narrativa comovente que acompanha eventos importantes da história dos Estados Unidos. Apesar de uma deficiência física que requeria o uso de um aparelho para as pernas na infância, o protagonista carrega tenras memórias desse período da vida, que incluem um encontro com um novato Elvis Presley. Na juventude, torna-se um astro do esporte; mais tarde, já adulto, se alista no Exército Americano e é enviado para a Guerra do Vietnã. Essa é apenas uma parcela de sua jornada.

PUBLICIDADE

Forrest acaba conhecendo mais de um presidente americano e outras figuras proeminentes de sua época, mas o fator de maior peso em suas memórias é a saudade que carrega de Jenny Curran (Robin Wright), sua melhor amiga de infância e eterna paixão.

Lançado em 1994, o filme foi um sucesso de bilheteria, conquistou prêmios importantes do cinema e se tornou um clássico americano. Só no Oscar, faturou seis estatuetas, incluindo as categorias de melhor filme, melhor diretor, para Robert Zemeckis, e melhor ator, para Hanks.

O filme também está disponível em plataformas de streaming como Prime Video, onde pode ser alugado por R$ 6,90.

Veja o trailer de Forrest Gump

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.