PUBLICIDADE

O que acontece em ‘Renascer’ hoje? Maria Santa aparece para Inocêncio e Augusto ajuda Buba

Confira o resumo do capítulo desta terça-feira, 23, e saiba o que vem por aí no folhetim

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriela Caputo
Por Gabriela Caputo

A morte de José Venâncio em Renascer abalou José Inocêncio e toda sua família. No capítulo de segunda-feira, 22, o personagem de Rodrigo Simas foi atingido por um tiro do coronel Egídio (Vladimir Brichta) em uma emboscada, e não resistiu. O capítulo desta terça-feira, 23, mostra o luto dos personagens do folhetim, da dor de Buba ao desejo de vingança de Inocêncio e João Pedro. Confira a seguir o que acontece hoje em Renascer.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) na segunda fase de 'Renascer' Foto: Fabio Rocha/TVGlobo

PUBLICIDADE

Conforme o resumo do episódio divulgado pela Globo, Maria Santa (Duda Santos) vai aparecer para José Inocêncio e consolar o amado pela perda do filho. O protagonista também conseguirá ver o reencontro entre mãe e filho, no momento em que Venâncio é recebido por ela no além – o que confortará o coração do personagem de Marcos Palmeira.

Enquanto isso, João Pedro (Juan Paiva) fica tomado pelo desejo de vingar a morte do irmão. Inocêncio precisará deixar claro para o rapaz que o assunto é entre ele e Egídio.

José Augusto (Renan Monteiro) segue a recomendação do pai e oferece suporte para Buba, que acaba de perder o amado e ainda tem de decidir qual o melhor momento para revelar ao sogro a verdade sobre a gravidez. Ela prefere esperar mais um tempo antes de ir à fazenda na companhia de Teca, o que deve acontecer no episódio de quinta-feira, 25.

Confira o resumo completo dos próximos capítulos* de Renascer:

* Os resumos são divulgados pela Globo e estão sujeitos a alterações em função da edição da novela.

Terça-feira, 23/04

Mariana cobre José Inocêncio com a manta de Maria Santa. Maria Santa aparece para José Inocêncio dizendo que José Venâncio está bem. José Inocêncio deixa claro a João Pedro que o assunto com Egídio é seu. Eliana avisa a Eriberto que a única coisa que ela faz questão é sua parte da fazenda. José Inocêncio avisa a João Pedro e Bento que quer que os filhos amparem Buba no que ela precisar. Rachid conta a José Inocêncio que ateou fogo à carta que Marianinha escreveu para a irmã. Ao ver o filho retornar sozinho à fazenda, José Inocêncio pergunta a Augusto onde está Buba.

Quarta-feira, 24/04

Buba diz a Teca que Augusto pediu um tempo para contar a verdade a José Inocêncio. Rachid conta a Sandra que João Pedro mandou Damião para protegê-la de Egídio. Zé Bento pede um voto de confiança para João Pedro. Dona Patroa teme que Sandra entregue Egídio, ao perceber que a filha suspeita que o pai tenha matado Venâncio. Joana pergunta a Tião se ele ama os filhos. Eliana declara que fará um inferno na vida de Buba. Zinha flagra Lu beijando Zé Bento. José Inocêncio pede a Norberto para tentar pegar a carta que Marianinha deixou para Maria Santa nos pertences de Rachid. Sandra aconselha João Pedro a esquecer a vingança. José Inocêncio pergunta a João Pedro o que o filho fazia na casa de Sandra.

Publicidade

Quinta-feira, 25/04

José Inocêncio repreende João Pedro ao saber que o filho e Sandra voltaram a se encontrar. Ritinha pergunta por Augusto para Zé Bento. Augusto explica a Buba que a farsa da gravidez pode ser a salvação do pai, e tenta convencer a psicóloga a dizer que o filho que Teca espera é de Venâncio. Mariana sente ciúmes da forma como o marido trata Buba. Eliana conta a José Inocêncio que Buba não está grávida. Buba aceita ir para a fazenda levando Teca, para dizer a José Inocêncio que o filho que a menina espera é de Venâncio. Ritinha ameaça ir embora ao ver Eliana de volta na fazenda. José Inocêncio permite que Eliana fique por lá. João Pedro cogita para José Inocêncio que Eliana possa ser a mandante da morte de Venâncio.

Sexta-feira, 26/04

Eliana procura Damião e os dois ficam juntos. Lu consola Bento. Ritinha leva Zinha para beber na venda de Norberto. Augusto, Buba e Teca chegam à fazenda. Teca tem uma sensação de que já esteve naquele local. Augusto conta ao pai que o filho que Teca espera é de Venâncio. O fazendeiro fica em choque. Inácia demonstra gostar de Teca. José Inocêncio conversa com Teca e depois comenta com Inácia que não faz ideia do que fazer. Inácia capta em Mariana a mesma ambição de Belarmino. Inácia diz a Teca que seu rosto não lhe é estranho. José Inocêncio expulsa Eliana da fazenda após descobrir que a ex-mulher de Venâncio tem um caso com Damião.

Sábado, 27/04

João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que não sairá dali enquanto não conseguir as terras de Venâncio. Buba alerta Teca sobre Mariana. Augusto abre o jogo com Bento e conta que o filho de Teca não é de Venâncio. O advogado aconselha o irmão a falar a verdade para o pai e avisa que essa farsa não dará certo. Bento fica sabendo por Kika que Eliana não voltou para casa. Sandra e Eliana convencem Rachid a deixar Eliana morar com eles na casa que era de Jacutinga. Teca diz a José Inocêncio e João Pedro que tem a impressão de que já esteve na fazenda. Ao chegar na casa de Morena, Teca se nega a descer do carro e tem um mau pressentimento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.