Fundação Estudar abre inscrições para programa de bolsas que já levou 94 brasileiros a Harvard

Programa oferece bolsas de até 95% dos custos de manuntenção para quem quer fazer graduação ou pós-graduação no Brasil ou exterior

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A Fundação Estudar abriu as inscrições para a 33ª edição do seu programa Líderes Estudar, que oferece bolsas de até 95% dos custos de manuntenção para quem quer estudar no Brasil ou no exterior, graduação ou pós-graduação. Segundo a fundação, o programa já levou estudantes para diversas das melhores universidades americanas, incluindo 94 brasileiros para a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

As inscrições ocorrem por meio deste link até o dia 7 de abril. Há uma taxa de inscrição de R$ 75 para graduação e R$ 150 para pós-graduação. Aqueles que não tiverem condições de pagar a taxa podem pedir pela isenção, disponível durante o processo de inscrição.

Campus da Universidade de Harvard Foto: Adam Glanzman/The New York Times

PUBLICIDADE

A Fundação afirma que as bolsas variam de acordo com a necessidade do estudante e o apoio pode ser usado tanto para gastos com o curso, como moradia, alimentação e transporte. Além do auxílio financeiro, os contemplados passam a fazer parte de uma comunidade que conta com 813 bolsistas do mesmo programa que se destacaram no mercado de trabalho, além de poderem participar de mentorias exclusivas.

“O programa Líderes Estudar está há 33 anos formando pessoas que geram alto impacto positivo no Brasil. Acreditamos que há grandes talentos por todas as partes do país que só precisam de uma oportunidade para transformar o potencial em grandes realizações”, diz Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar, em comunicado de imprensa.

Pré-requisitos

Para se inscrever, é necessário ser natural do Brasil, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica e estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio); graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.

Seleção

A seleção do programa é feita por quatro etapas consecutivas e eliminatórias:

  1. Inscrição: testes de perfil e de lógica, análise da trajetória e avaliação de vídeo;
  2. Entrevista de competências e de aprofundamento técnico, quando necessário;
  3. Painel online com Líderes Estudar;
  4. Painel final.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.