PUBLICIDADE

Motociclista morre após ser atingido por linha de pipa com cerol na zona norte de SP

Ele estava acompanhado de sua namorada, que teve ferimentos leves; caso foi registrado como homicídio e lesão corporal no 72º DP (Vila Penteado); uso de cerol é proibido no Estado

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

A Polícia Civil investiga a morte de um jovem de 19 anos atingido por uma linha de pipa com cerol na tarde de segunda-feira, 25, dia do Natal. O crime ocorreu quando ele pilotava sua moto na Avenida Inajar de Souza, na Vila Nova Cachoerinha, na zona norte da capital paulista. A perícia foi acionada ao local.

PUBLICIDADE

“PMs rodoviários atenderam a ocorrência e, no local, encontraram a vítima caída cerca de dois metros da sua Honda CG 160″, afirmou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. Ele estava acompanhado de sua namorada, que teve ferimentos leves. Foi constatado que ambos não usavam capacete.

A Polícia Civil investiga a morte de um jovem, de 19 anos, que foi atingido por uma linha de pipa com cerol na tarde de segunda-feira, 25, no dia do Natal. O caso foi registrado no 72ºDP. Foto: Reprodução/Google Street Vew

O cerol é uma mistura de cola e vidro usada para tornar as linhas de pipa mais cortantes. O uso de cerol e de outros materiais cortantes está proibido no Estado de São Paulo desde 2019, quando foi aprovada a Lei 17.201.

De acordo com a polícia, no caso do ferimento que a moça sofreu, ela foi orientada quanto ao prazo de seis meses para fazer a representação criminal. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal no 72º DP (Vila Penteado).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.