PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Sesc Guarulhos: leitora cobra uso de touca em piscina coberta da instituição

Segundo a entidade, desde 2016 o uso de toucas não é obrigatório em nenhuma piscina do Sesc São Paulo, uma vez que o tratamento utilizado na água é suficiente para garantir a balneabilidade segura

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Olinda Oliveira afirma que esteve no Sesc Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, o quial gosta muito. No entanto, ela questiona a não obrigatoriedade do uso de touca na piscina coberta.

PUBLICIDADE

Reclamação de Olinda Oliveira: “Eu estive com a minha família no Sesc Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, o qual gosto muito. Mas gostaria de fazer uma observação: não é obrigatório o uso de touca na piscina coberta. Diferentemente da aberta, a interna é usada para aulas. Com isso, quem nada, fica encontrando fios de cabelos, o que não é agradável e higiênico. Somente essa observação. O espaço é excelente para atividades de lazer e cultura, prática de esportes, assim como mantém espaços excelentes para alimentação. Muito obrigada.”

Resposta do Sesc: “Desde 2016 o uso de toucas não é obrigatório em nenhuma piscina do Sesc São Paulo, uma vez que o tratamento utilizado na água é suficiente para garantir a balneabilidade segura em nossas piscinas. Estamos atentos às questões de higiene e saúde em todos os nossos espaços e permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.”

Conheça o Sesc

Mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, o Sesc - Serviço Social do Comércio é uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família. Sua base conceitual é a Carta da Paz Social e sua ação é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde a criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social.

A leitora foi informada sobre a explicação por parte da empresa. No entanto, ela acredita que a medida deveria ser revista, uma vez que na parte coberta seria ainda mais higiênico se todos usassem touca.

Publicidade

Leitora cobra uso de touca em piscina coberta do Sesc. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.