PUBLICIDADE

Publicidade

F-1: Neta de Piquet vibra com vitória de Verstappen no GP do Japão; veja vídeo

Piloto holandês conquistou terceira vitória na temporada e lembrou de conversa com a filha de Kelly Piquet após abandonar corrida na etapa anterior

Foto do author Róbson Martins
Por Róbson Martins
Atualização:

Max Verstappen confirmou o favoritismo e conquistou sua terceira vitória na temporada de Fórmula 1 neste domingo, dia 7. Além do lugar mais alto do pódio no GP do Japão, outra cena chamou a atenção dos fãs do holandês. Durante a execução do hino nacional da Holanda, a enteada do piloto, Penelope, foi flagrada em euforia: “Max, yeah!”, gritou repetidas vezes.

Ao lado da mãe, Kelly Piquet, a menina passou a acompanhar as aventuras do padrasto nas pistas. Ela esteve presente no GP da Austrália, onde conheceu a garagem da Red Bull, mas não pôde presenciar Verstappen completar a prova por causa de um incêndio no carro.

Verstappen comemora com enteada após vitória no GP do Japão. Foto: Reprodução/X

PUBLICIDADE

“Ela me perguntou por que eu havia abandonado (a corrida na Austrália). E eu disse: ‘O carro estava pegando fogo!’”, lembrou o holandês ao serviço sueco de streaming Viaplay. “No final, acho que Kelly ficou feliz por nada ter acontecido hoje. Porque caso contrário, é claro, ela pode sentir que traz azar.”

Penelope é filha do piloto russo Daniil Kvyat, com quem Kelly se relacionou antes de conhecer Verstappen, e neta do brasileiro Nelson Piquet. Aos 4 anos de idade, ela já viralizou várias vezes em momentos descontraídos ao lado do padrasto. E neste domingo, recebeu um carinhoso abraço dele após a prova.

Como foi a corrida

No Circuito de Suzuka, no Japão, Max Verstappen garantiu a terceira vitória em 2024 e a 57ª na categoria mais importante do automobilismo. Sergio Pérez ficou em segundo lugar, resultando na 31ª dobradinha da Red Bull na história da F-1, enquanto o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) completou o pódio.

O tricampeão mundial cruzou a linha de chegada com uma vantagem de mais de 12 segundos sobre Pérez, consolidando sua liderança absoluta no campeonato mundial com 77 pontos, 13 a mais do que o companheiro de equipe.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será realizada daqui a duas semanas, no dia 21 de abril, no Grande Prêmio da China, em Xangai. Será a primeira corrida no país desde 2019, antes da pandemia de Covid-19.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.