Qual caminho para paz entre Israelenses e palestinos? ‘NYT’ traz 10 artigos com soluções

Pensadores, líderes políticos e especialistas relatam suas visões sobre o que poderia ser feito nesse momento; leia

PUBLICIDADE

Por Redação
Atualização:
2 min de leitura

THE NEW YORK TIMES -Após o ataque terrorista do Hamas e a insondável destruição da vida, da infraestrutura e da sociedade palestina em Gaza pela ofensiva militar israelense, qualquer esperança para o território parece distante.

Mas assim que as armas se calarem e os habitantes de Gaza puderem contemplar a reconstrução de seu lar destruído, chegará o momento em que israelenses, palestinos e o resto do mundo terão de lidar com o futuro de Gaza e de seu povo.

O então primeiro-ministro de Israel, Itzhak Rabin, e o líder palestino Yasser Aradat se cumprimentam em Washington, Estados Unidos, ao lado do então presidente americano Bill Clinton  Foto: Ron Edmonds/ AP

O The New York Times procurou pensadores, líderes políticos e especialistas para obter suas visões sobre o que poderia ser feito nesse momento. Porque, no final, dois grupos vizinhos de milhões de pessoas precisam encontrar uma maneira de viver suas vidas.

Como chegar à paz?

De hoje, dia 25, até a quarta-feira, 27, o Estadão republica 10 artigos que refletem sobre o futuro da relação entre palestinos e israelenses - e o que pode ser feito para chegar à paz. Serão em média três textos por dia, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Continua após a publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.