O Estadão, representante oficial do Lions no Brasil, anuncia que a Warc, empresa do mesmo grupo do Festival, publicou hoje o relatório Global Advertising Trends. O estudo destaca que as plataformas sociais, além de dominarem o cenário da mídia global, exercem enorme influência sobre a forma como as marcas atingem seus públicos. De acordo com as previsões mais recentes da WARC Media, a mídia social é agora o maior canal do mundo em termos de investimento em publicidade e deverá totalizar US$ 247,3 bilhões em 2024, um aumento de 14,3% em relação ao ano anterior.
O Estadão, representante oficial do Lions no Brasil, anuncia que o Cannes Lions divulgou hoje a lista de especialistas globais de todos os setores criativos que selecionarão trabalhos criativos em junho. Trabalhos de todo o mundo serão julgados, premiados e celebrados durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que acontecerá de 17 a 21 de junho de 2024.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulga a lista completa dos especialistas globais selecionados para reconhecer e premiar a criatividade em diversas categorias do Festival Internacional de Criatividade, que acontecerá de 17 a 21 de junho de 2024. Os jurados terão a responsabilidade de julgar e destacar os trabalhos mais inovadores desenvolvidos no último ano.
O Estadão, parceiro oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia o lançamento do LIONS Creators, uma experiência marcada para acontecer de 18 a 20 de junho durante a semana do Cannes Lions. Essa iniciativa oferecerá uma combinação de oportunidades de aprendizado e networking, direcionadas para criadores e profissionais envolvidos na crescente economia criativa.
O Estadão, representante oficial do Lions no Brasil, anunciou o lançamento do primeiro MBA Criativo LIONS (LIONS cMBA). O novo programa digital foi projetado para educar criativos e profissionais de marketing e ajudá-los a entender o que é necessário para oferecer um padrão de marketing criativo vencedor do Leão que gera impacto. O LIONS cMBA receberá sua primeira turma inaugural em maio, e todos os graduados bem-sucedidos receberão certificação oficial da marca LIONS, reconhecida globalmente.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anunciou os participantes do programa de aceleração de talentos para mulheres See It Be It de 2024. 19 criativas, de 14 mercados, foram selecionadas para participar deste programa único de aprendizado e desenvolvimento no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontecerá de 17 a 21 de junho de 2024. A turma participará de um programa exclusivo de quatro dias que inclui oportunidades de mentoria, masterclasses privadas com líderes do setor, além de acesso aos bastidores e convites de sessões personalizadas de acordo com os objetivos de carreira de cada participante.
A América do Norte é a maior região do Snapchat em receita publicitária, mas os profissionais de marketing da APAC têm a maior intenção de aumentar o investimento. O número global de usuários diários ativos (DAUs) do aplicativo chega a 414 milhões impulsionado por grupos mais jovens
O Estadão, representante oficial do Lions no Brasil, divulga que a WARC, empresa irmã do Cannes Lions Festival, lançou hoje o Effective 100. Criado com a indústria, para a indústria, é a referência global independente definitiva das campanhas e empresas mais premiadas do mundo em termos de eficácia, combinando os resultados das mais importantes premiações globais e regionais.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica que hoje foi lançado o State of Creativity, relatório anual que permite aos profissionais de marketing seniores entender rapidamente o cenário criativo com conselhos funcionais sobre como impulsionar o crescimento dos negócios usando a criatividade.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions, comunica o lançamento do Warc Rankings 2024 – Creative 100. A WARC, empresa do mesmo grupo do Festival Internacional de Criatividade, ficará responsável por anualmente listar os principais e mais relevantes pódios do mercado criativo global.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulga os nomes das duas duplas vencedoras do concurso jovem Young Lions Brazil 2024. Na categoria Digital, patrocinada pela PepsiCo, Giovanna Marques Guisard Restivo e Lucas Bertolacini Fusco Pessoa levaram o primeiro lugar com o case ‘O Mais Reclamado’. Já em Marketer, patrocinada pelo Itaú, Iago Pedro Santos Medeiros de Moura e Julia de Castilho Albero foram os selecionados com o projeto ‘Pedala Mais Pontos’.
Estadão divulga os títulos selecionados para a fase final do Young Lions Brazil 2024 com 14 trabalhos na categoria Digital e quatro em Marketer, patrocinadas respectivamente por PepsiCo e Itaú. A votação que nomeará as duas duplas ganhadoras deve acontecer ao longo dos dias 4 e 10 de março, sendo que o anúncio oficial dos nomes será na próxima semana, a partir do dia 11.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil e organizador do Young Lions no país, compartilha a lista de jurados que ficarão responsáveis por avaliar as categorias de Marketer e Digital este ano. Ao todo, 57 executivos integram o quadro de júri, que conta com uma diversidade de especialistas dentro da indústria da comunicação.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, acaba de compartilhar a novidade lançada pela organização internacional, a primeira Masterclass virtual da premiação global do Young Lions. Na próxima segunda-feira, 05, no mesmo dia do encerramento das inscrições do Young Lions Brazil 2024, jovens de todo mundo poderão assistir palestras inéditas com um conteúdo voltado para quebra de normas e preparação para o futuro de sua carreira criativa.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, em colaboração com o Lions Festivals e a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), realizarão um evento exclusivo sobre a categoria de PR no festival, convidando os profissionais da comunicação corporativa. O webinar será realizado no dia 5 de fevereiro de 2024, às 11h, de forma online.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions, será mais uma vez responsável por conduzir o Young Lions Brazil, que levará quatro jovens entre 18 e 30 anos para competir em Cannes, na França, durante o Festival Internacional de Criatividade em junho. Este ano, patrocinado pelas marcas PepsiCo e Itaú, o concurso com inscrições gratuitas é um evento tradicional no mercado publicitário jovem.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia os nomes dos especialistas globais confirmados para liderar os júris de 2024. Reunidos em Cannes em junho, os presidentes do júri ajudarão a avaliar a excelência dos melhores trabalhos criativos e eficazes do mundo.
O Estadão, parceiro oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o nome dos jurados selecionados para compor a banca de júri do WARC Awards for Latin America 2024, em associação com o LIONS. Celebrando o marketing com brilhantismo estratégico e impacto efetivo, esta competição regional será julgada rigorosamente pelos principais especialistas do setor das agências e marcas globais e locais de maior renome.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha que as taxas de inscrição nos Sustainable Development Goals (SDG) Lions 2023, totalizando €267.065, foram doadas a sete instituições de caridade vencedoras do Lion, incluindo uma doação feita em memória de Dan Wieden para a Caldera Arts, a organização de artes e meio ambiente fundada por sua família.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions, comunica que a WARC, empresa pertencente a Ascential, mesmo grupo controlador do Festival, que apesar das preocupações reais com a economia, a maioria dos profissionais de marketing (61%) está otimista e espera que os negócios sejam melhores no próximo ano do que no ano atual, de acordo com The Voice of the Marketer 2024, um novo relatório da WARC divulgado hoje.
Udo Nery, Diretor de Criação Associado da Havas Health & You Brasil, desempenhou um papel fundamental como membro da equipe The Groot, composta por profissionais que atuam nos Estados Unidos, Colômbia e Venezuela.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia que o Cannes Lions está lançando sua 71ª edição, que será realizada de 17 a 21 de junho de 2024 em Cannes, na França. Entre as inovações planejadas para o próximo ano, uma variedade de novas iniciativas e tipos de passes proporcionarão um equilíbrio de oportunidades para que todos possam participar do Festival em junho.
O WARC Awards for Effectiveness 2024, uma empresa do mesmo grupo do Cannes Lions, do qual o Estadão é o representante oficial no Brasil, nomeou os 15 presidentes de júri que guiarão os jurados para premiar as melhores campanhas de marketing de todo o mundo, que oferecem brilhantismo estratégico e impacto efetivo para impulsionar o sucesso comercial.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica que a WARC, empresa do mesmo grupo do Cannes Lions, está abrindo nesta terça-feira, 24, as inscrições para o The WARC Awards for Effectiveness 2024.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, compartilha a novidade lançada pela organização, o LIONS Scholarship - idealizado tem como intuito apoiar a próxima geração de talentos criativos. A iniciativa será destinada a jovens do mundo todo, com menos de 30 anos, que poderão se inscrever em duas academias: a Brand Marketers e a Creative Academies.
Brasil, fevereiro de 2023 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia o Cannes Lions Awards - Brasil Briefing. O webinar acontecerá no dia 08 de março, a partir das 11h e terá Agata Jendrzejek, Content Leader do LIONS, como mediadora. A executiva trará orientações e dicas sobre como obter sucesso com os trabalhos inscritos na maior premiação de criatividade no mundo, o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.
O Creative Impact tem como objetivo impulsionar a comunidade a construir projetos e
Brasil, janeiro de 2023 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia que até 13 de fevereiro de 2023, mulheres, pessoas não binárias e trans já podem se inscrever para concorrer a uma das 16 vagas do programa de talentos “See It Be It”.
A lista traz nomes inéditos como Samantha Almeida, representante brasileira, e Ali Rez, que será o primeiro júri da região do Médio Oriente e Norte da África
Após o hiato de dois anos, o maior festival global de criatividade publica relatório oficial com tendências sobre o mercado
A Spatial Web terá Meet Ups, palestras e entretenimento ao vivo em conexão contínua durante os dias de evento
Oito tópicos de palestras foram selecionados na primeira pesquisa global do Lions com líderes de marketing
Com uma carreira premiada, Benjamin Yung Jr será jurado na categoria Digital
Às vésperas do Cannes Lions Live, o Lions Festivals reinventa sua atuação no cenário de comunicação de marcas globais
A marca ganha premiação especial por se destacar no mercado com suas campanhas criativas e métodos inovadores
O júri de shortlist terá participação do brasileiro Michel Motta da Trunfo Sudler Brasil
São Paulo, janeiro de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia que em 2021 a premiação dos Leões ocorrerá durante a terceira semana de junho.
Criado para jovens entre 18 e 30 anos, a segunda edição do programa tem como tema central a Educação; Vencedores recebem assinaturas da plataforma The Work
A plataforma será dividida em quatro pilares: Comunidade, Inteligência, Aprendizagem e Benchmarking
O Cannes Lions Awards já está aberto. Temos o prazer de anunciar que a partir de 14 de outubro de 2020 você poderá inscrever seus trabalhos para 2021.
Criativos de todo o mundo se reúnem para oferecer aprendizado prático, inspiração e percepções; Marcello Serpa e Anselmo Ramos estão entre os brasileiros convidados São Paulo, outubro de 2020 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia a agenda da segunda edição do LIONS Live, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro. Ao longo da semana, conselhos práticos e percepções sobre como fazer um trabalho criativo excepcional serão fornecidos por renomados criativos e profissionais de marketing. O evento foi projetado para ajudar a impactar carreiras, transformar negócios e impulsionar o progresso por meio da criatividade. "A segunda edição do LIONS Live se trata de inspiração na prática. Cada sessão na agenda de cinco dias foi selecionada para garantir o programa pragmático que nossa comunidade pediu. Como parte disso, reunimos algumas das maiores equipes criativas para o compartilhamento de uma visão honesta dos "bastidores" de um trabalho icônico vencedor de um Leão. Viajaremos o mundo através de estudos de cases de Berlim, Dubai, Estocolmo, Xangai, Tel Aviv, São Paulo, Nova York, Copenhague e Varsóvia - as equipes também revelarão alguns segredos comerciais ao longo do caminho, o que proporcionará uma visão fascinante", comenta Charlotte Williams, vice-presidente de conteúdo do Cannes Lions. No novo formato de conteúdo, 'Behind the Scenes' (Bastidores), a equipe por trás do "The Uncensored Playlist" da DDB Berlin explicará como eles fizeram o case. Por meio de um teaser, Patrik Lenhart, diretor de criação da DDB Group Alemanha, disse revelar como "mensagens secretas e produtores musicais disfarçados de turistas levaram a uma das melhores campanhas de streaming de música, da qual as plataformas de streaming de música nunca tinham ouvido falar." Entre os demais trabalhos a serem apresentados estão: Droga5 e NY Times sobre como "The Truth is Worth it" ultrapassou os limites criativos e impulsionou assinaturas digitais, conquistando Grand Prix em ambos Film e Film Craft pela primeira vez; bem como o primeiro Grand Prix da Polônia para "The Last Ever Issue", que ganhou vida através de uma colaboração sem precedentes. Em uma nova série de 'What I've Learnt' ('O que eu aprendi'), Kate Stanners, presidente e diretora de criação global da Saatchi & Saatchi, compartilhará histórias e momentos brilhantes que constituem sua jornada de carreira até o momento atual. Os espectadores também terão uma masterclass de carreira criativa de Marcello Serpa, o primeiro vencedor do Grand Prix da América Latina, que atuou em júris do Lions quatro vezes, duas vezes como presidente, e foi o Lion de St. Mark de 2016. O painel 'CMOs in the Spotlight' apresentará como algumas das marcas mais influentes do mundo estão lidando com o momento presente. Entre os CMOs convidados estão: Jennifer Sey da Levi Strauss & Co., Suzanne Kounkel da Deloitte e Greg Lyons da PepsiCo. Já na série "The Effectiveness Code", o especialista James Hurman compartilhará sua experiência sobre como o compromisso criativo não envolve grandes orçamentos; Susan Credle, diretora de criação Global da FCB Global, compartilha dicas de como promover e conduzir uma cultura de criatividade; o fundador do Mindscapes, Yonathan Dominitz, apresentará os padrões de pensamento criativo por trás das ideias criativas mais premiadas e explicará como elas podem ser aplicadas diariamente. Philip Thomas, Presidente do Cannes Lions, fará um debate sobre "Liderança Criativa Agora" com os líderes da VMLY & R, McCann, Edelman e Facebook. Cada dia será concluído com um guia especializado de "como fazer" de partidários criativos, provocadores e agitadores que fornecerão uma análise do aprendizado do dia em próximas etapas práticas. Entre os especialistas confirmados estão Ana Andjelic, Jonathan Mildenhall e o brasileiro Anselmo Ramos. O LIONS Live 2 está disponível gratuitamente online. O programa será transmitido ao vivo do estúdio de Londres e apresentado pela jornalista da BBC Tina Daheley. O LIONS Live fez parceria com o Google para transmitir conteúdo ao vivo pelo YouTube, com todo o conteúdo disponível sob demanda na plataforma LIONS Live. O registro pode ser feito em LIONS Live platform. Mais informações em português: clelia.salgado@estadao.com
Disponível gratuitamente, o Classic abrange trabalhos vencedores de Lion de grande influência criativa ao longo da história
Em parceria com Programa Mundial de Alimentos da ONU, prêmio voltado para jovens credencia para o Festival em 2021
Cannes Lions apresenta plataforma digital gratuita para incentivar comunidade criativa em meio a pandemia de Covid- 19
Atualização sobre o planejamento de contingência do festival - Covid-19
Estadão, representante do Festival Internacional de Criatividade,
Vídeo criativo será ponto de partida para estudante passar uma semana, com tudo pago, no Cannes Lions
O See It Be It visa a representação igual de gênero de líderes criativos em todo o setor global, em parceria com o Spotify
The Lion's Share, vencedor do Grand Prix dos SDGde 2019, recebe doação
O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou nesta segunda-feira (28) os temas que irão guiar o festival em 2020, bem como o novo Leão intitulado Creative Business Transformation Lions, além de mudanças focadas na categoria de PR. O evento ocorrerá entre 22 e 26 de junho do ano que vem.
Ícone da indústria do entretenimento será homenageado com prestigioso prêmio
21 de maio de 2019 - Cannes Lions anunciou hoje que a Apple Inc. receberá o prêmio Creative Marketer of the Year 2019 em homenagem a suas iniciativas criativas de comunicação e marketing de classe mundial.
Reveladas mais mesas-redondas curadas pela CLX com os principais criadores de conteúdo do mundo
10 de maio de 2019 - O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou os primeiros nomes dos Júris de Cannes de 2019, escolhidos para premiar o melhor trabalho criativo de todo o mundo. Os membros do Júri representam o amplo espectro de disciplinas em todo o setor de comunicações criativas incluindo uma ampla gama de agências de criação, marcas, proprietários de mídia e empresas de produção.
Maior porcentagem de jurados do sexo feminino registrados. Membros da Jordânia e do Marrocos juntam-se aos júris pela primeira vez
A Huge e a Amazon uniram-se ao Earth Day Network e à iniciativa Earth Challenge 2020 para reunir as principais agências para criar soluções tecnológicas que ajudarão os cidadãos a resolver os principais desafios ambientais que a humanidade enfrenta no século XXI.
Lorne Michaels é homenageado com o prêmio inaugural
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival no Brasil, anuncia os profissionais brasileiros que participarão e concorrerão neste que é o mais importante festival de criatividade do mundo. Os nomes foram anunciados em festa realizada nesta sexta-feira, 10 de maio, na ESPM Tech. Confira os vencedores: Alexandre Freire, SunsetDDB, Copywriter, Comunicação e Craft Ana Helena Blanes Teixeira, Wieden + Kennedy, Art Director, Comunicação e Craft Ana Luisa Clé, J. W. Thompson, Copywriter, Comunicação e Craft André de Aquino Vervloet (Firulo), Almapbbdo, Art Director, Comunicação e Craft André Felipe P. dos S. e Souza, Mirium Curitiba, Copywriter ,Comunicação e Craft - Paraná Carlos de Carvalho Barabás, F/Nazca Saatchi&Saatchi, Art Director, Comunicação e Craft Fernanda Portugal Ferreira, AlmapBBDO, Account, Supervisor Atendimento e Negócios Gabriella Marcatto, J. Walter Thompson, Art Director, Comunicação e Craft Gabriella Vieira Teixeira, DAVID, planning manager, Planejamento, Produção e Gestão de Insights Guilherme Salgueiro de Almeida, Wieden+Kennedy São Paulo, Media Supervisor Media Mariana Rech, Ambev, Regional Marketing, Manager Marketing e Anunciantes Marina Erthal, Young & Rubicam, Copywriter, Comunicação e Craft Mario Morais, FCB Brasil, Copywriter, Comunicação e Craft Mateus Castilho de Madureira, DAVID, Media Manager, Media Mauricio Dias, AKQA, Copywriter Comunicação e Craft Roberta Araújo de Magalhães, DAVID, Account Supervisor, Atendimento e Negócios Victor Yves, National Geographic, Art Director, Comunicação e Craft
Esquenta do Cannes Lions antecipa as favoritas do Brasil com a participação especial de jurados oficiais